Campanha de Saldos de 17 de junho 2021 até 19 de agosto 2021. Não acumulável com outras campanhas. Limitado ao stock existente.

Guia de
beleza solares.


A maioria das pessoas tem uma relação de amor/ódio ao sol. Gostamos da vitamina D, a forma como ela levanta o nosso ânimo e a aparência bronzeada que dá à nossa pele. Mas não gostamos das queimaduras solares, manchas castanhas e os sinais prematuros de envelhecimento causados ​​pela exposição solar.

Os culpados? Raios UVA e UVB. Embora tragam luz e calor, também podem danificar a tua pele, senão tomares os devidos cuidados. E isso significa sempre, quer chova ou faça sol. Os raios ultravioleta estão ativos o ano todo! É por isso que podes ver o SPF cada vez mais presente em cremes de dia, soros e até em maquilhagem. Adoramos ver: é mais fácil do que nunca adicionar proteção solar à tua rotina de beleza! Continua a ler as nossas dicas, truques e produtos para proteger a tua pele em cada estação.

Ver mais Atreve-te>>

FAQ

FAQ

SPF significa Fator de Proteção Solar e é geralmente comunicado na embalagem dos produtos de proteção solar. O número de SPF representa quanto tempo podes ficar exposta aos raios de sol antes de causar queimadura. Mas o FPS diz respeito apenas aos raios UVB, responsáveis ​​pelas queimaduras solares.

O número FPS mede a capacidade de um filtro solar de filtrar os raios UVB. Quanto maior o número, mais alta é a proteção. Quanto tempo podes ficar exposta a esses raios depende de uma série de fatores: o fotótipo da tua pele, a força dos raios UV... Certifica-te de ler as instruções que são específicas para cada produto e verifica sempre a data de validade antes de usar.

UVA e UVB são os dois tipos de raios solares. A maioria dos raios são UVA. Estes penetram profundamente na pele e são responsáveis ​​por causar sinais de envelhecimento prematuro, manchas escuras e cancro de pele. Os UVBs representam apenas 25% dos raios. Ficam na superfície da pele e ativam os melanócitos. Estas células produzem melanina, o pigmento que dá cor à pele e a torna mais bronzeada. Os UVBs também são os que causam queimaduras solares.

Amplo espectro significa que um filtro solar pode filtrar os raios UVA e UVB. Isto é essencial quando pretendes evitar sinais de envelhecimento prematuro, queimaduras solares e quaisquer outros efeitos negativos do sol, incluindo cancro de pele.

Um filtro químico é um ingrediente do filtro solar, feito de moléculas orgânicas. Absorvem os raios ultravioleta em vez da tua pele. Os laboratórios são obrigados a escolher de uma lista de filtros autorizados pelos funcionários de saúde. Se a tua pele for sensível ou tiveres reações alérgicas, os filtros minerais geralmente são uma opção melhor.

Um filtro mineral (também chamado de filtro físico ou inorgânico) é feito de diferentes micropartículas de minerais (geralmente óxido de zinco ou dióxido de titânio) que difratam a luz e refletem os raios ultravioleta. Agem como uma barreira na tua pele, são menos alergénicos e são eficazes assim que aplicados. São ecológicos, muitas vezes podes encontrar filtros minerais em produtos solares orgânicos (que normalmente são livres de parabenos e conservantes).

DICAS E TRUQUES

- Aplica um protetor solar ou qualquer outra forma de FPS todos os dias, mesmo se o sol não estiver visível.

- Aplica FPS diário de manhã ou antes de qualquer exposição prolongada ao sol.

- No verão, reaplica o protetor pelo menos a cada 2 horas e com mais frequência se estiveres a suar ou depois de dar um mergulho.

- Verifica a data de validade dos teus produtos solares e a vida útil de cada um.

- Os raios UVA podem danificar a pele até mesmo através de vidros. Então, não hesites em aplicar protetor solar, mesmo se estiveres dentro de casa.

- Lava bem o rosto à noite para te livrares de qualquer resíduo de FPS que possa obstruir os poros.

- Escolhe texturas mais claras, como gel ou spray, se tens uma pele oleosa. Opta por uma textura mais rica, como uma loção ou creme, se tens a pele seca. Os óleos são bons para todos os tipos de pele. O mais importante é escolher um protetor solar que gostes de aplicar, vais querer usá-lo o tempo todo.

- Quanto mais claro for o tom de pele, maior deve ser o FPS. Mas a pele escura também precisa de proteção! Embora seja verdade que a pele do fotótipo VI tem uma proteção mais natural por causa de uma alta concentração de melanina, este tipo de pele não é imune a queimaduras solares. Além disso, a exposição ao sol pode causar manchas na pele escura, que são escuras ou claras. Um produto com FPS 10-20 é uma ótima proteção para tons de pele mais escuros.

- Fototipos de pele: o fototipo I compreende a pele muito clara, o fototipo II compreende a pele clara, o fototipo III compreende os tons de pele claras, o fototipo IV compreende a pele castanha clara, o fototipo V compreende a pele castanha escura e o fotótipo VI compreende a pele castanha escura.

- O protetor solar feito de filtros químicos deve ser aplicado 15-30 minutos antes da exposição solar. O ideal é aplicar uma vez antes de sair de casa. E voltar a aplicar regularmente quando estiveres exposta ao sol.