CONDIÇÕES GERAIS DO PROGRAMA DE FIDELIDADE SEPHORA


1. Disposições gerais

O Programa de Fidelização de Clientes, doravante designado por “Programa de Fidelização Sephora”, é promovido e organizado por Sephora Portugal Perfumaria, Lda, com Sede na Rua Ivens, nº 42 – Piso 4 e 5, 1200-227 Lisboa, Apartado 234 Loja CTT Sintra, 2711-901 Sintra, Contribuinte fiscal nº: 503 686 557, está sujeito às Condições Gerais, em que se constitui o presente documento, doravante designado por “Condições Gerais). O “Programa de Fidelização Sephora” destina-se exclusivamente às pessoas que preencham os requisitos estabelecidos nas Condições Gerais e que adiram ao mesmo em conformidade com o estipulado neste programa, (doravante designado por “Aderente”). A adesão ao “Programa de Fidelização Sephora”, implica a aceitação na íntegra e sem reservas por parte do Cliente das presentes Condições Gerais, vinculando-se a Sephora Portugal Perfumaria Lda, nos termos das presentes condições gerais. A não aplicação pela Sephora Portugal Perfumaria Lda, de alguma das presentes Condições Gerais não acarreta a renúncia ao direito de exigir o cumprimento de qualquer das presentes condições. A aplicação do “Programa de Fidelização Sephora”, fica limitada às lojas e Espaços Sephora situadas em Portugal. O programa de Fidelização Sephora permite acumular dias de compra e/ou pontos (1 euro = 1 ponto), em função das compras do consumidor para obtenção de vantagens. As compras podem ser realizadas nas lojas Sephora, Espaços Sephora no El Corte Inglès ou em www.sephora.pt.


O programa incorpora três níveis:

  • Programa Sephora White,
  • Programa Sephora Black, e
  • Programa Sephora Gold.


O Programa de Fidelização Sephora confere o direito ao aderente de um cartão físico ou virtual (doravante designado "Cartão Sephora"). Tratar-se-á de um "Cartão Sephora White" dentro do Programa Sephora White, um "Cartão Sephora Black" dentro do Programa Sephora Black e de um "Cartão Sephora Gold" dentro do Programa Sephora Gold.



2. Adesão ao Programa de Fidelização Sephora

2.1 Elegibilidade para o Programa de Fidelização Sephora

O Programa de Fidelização Sephora está reservado a particulares com residência em Portugal.

Apenas é possível uma subscrição ao Programa de Fidelização Sephora por pessoa (mesmo nome, apelido, morada e contactos).

Se a Sephora detetar que uma mesma pessoa detém múltiplos Cartões Sephora, a Sephora reserva-se ao direito de transferir os dados e vantagens do Aderente para um único Cartão Sephora, desativando e/ou eliminando os pontos e vantagens dos restantes Cartões.

A Sephora reserva-se ao direito de pedir a qualquer momento, um documento que permita justificar a identidade do Aderente que tenha ou pretenda subscrever o Programa de Fidelização Sephora, nomeadamente em casos de homonímia. Os Aderentes com menos de dezoito (18) anos, reconhecem aderir ao Programa de Fidelização Sephora com a autorização dos seus pais, tutores ou representantes legais.


2.2 Condições para obtenção do Cartão Sephora White

O Cartão Sepora White encontra-se à disposição de todas a pessoas singulares que efetuem pelo menos uma compra na Sephora e pode ser requisitada aquando o momento de compra. O Cartão Sephora White pode ser requisitado nas lojas Sephora em Portugal, nos Espaços Sephora no El Corte Inglès e em www.sephora.pt. Aquando a adesão ao Programa de Fidelização Sephora, o aderente é convidado a preencher os seus dados pessoais nos suportes disponíveis (formulários disponíveis em loja ou em www.sephora.pt) ou a transmitir estes mesmos dados à Conselheira Sephora em loja. O tratamento destes dados pessoais encontra-se em conformidade com o artigo "4. Proteção de dados de carácter pessoal" do presente documento.

A adesão ao Programa de Fidelização Sephora apenas poderá ser registado no nosso sistema informático caso os dados comunicados aquando o momento da adesão se encontrem completos, de acordo com o formato requisitado e sejam passíveis de serem analisados. O Aderente é responsável por manter os seus dados pessoais em dia, seja nas lojas Sephora ou em www.sephora.pt. A Sephora não é responsável nos casos em que o Aderente não receba as suas ofertas e/ou comunicações por razão de dados incorretos ou obsoletos.

A Sephora Portugal reserva-se o direito de modificar ou alterar as presentes Condições Gerais, informando, para o efeito, os seus Clientes através do site www.sephora.pt.



2.3 Condições para obtenção do Cartão Sephora Black

Encontra-se eligível para o Programa Sephora Black, os titulares de um Cartão Sephora White activo, que:

  • Tenham acumulado quatro (4) compras distintas com o Cartão Sephora White, ou,
  • Tenham efetuado um mínimo de cento e cinquenta (150) euros em compras, após a ativação do seu Cartao Sephora White, numa loja Sephora em Portugal ou em sephora.pt.

O Cartão Sephora Black é enviado automaticamente para o endereço postal do Aderente nas semanas que sucedem as quatro (4) compras ou o atingimento do patamar de cento e cinquenta (150) euros em compras. A entrega do Cartão Sephora Black e o seu registo no nosso sistema informático apenas são possiveis caso os dados fornecidos aquando a adesão ao Programa de Fidelização estejam atualizados, completos, legíveis e passíveis de serem analisados.
A Sephora reserva-se ao direito de modificar as condições do Cartão Sephora Black a qualquer momento.



2.4 Condições para obtenção do Cartão Sephora Gold:

Encontra-se eligível para o Programa Sephora Gold, o titular de um Cartão Sephora Black que tenha acumulado mil (1000) euros em compras com o seu cartão Black, nos últimos doze (12) meses. O Cartão Sephora Gold é enviado automaticamente para o endereço postal do Aderente nas semanas que sucedem o atingimento do patamar de mil (1000) euros em compras. A entrega do Cartão Sephora Gold e o seu registo no nosso sistema informático apenas são possiveis caso os dados fornecidos aquando a adesão ao Programa de Fidelização estejam atualizados, completos, legíveis e passíveis de serem analisados.



3. Condições de utilização do Programa de Fidelização Sephora

Os Cartões Sephora são nominativos, pessoais, instrasmissíveis e reservados a particulares para utilização própria e não profissional. Estes não podem ser cedidos e não são considerados método de pagamento.

Não é possível subscrever a múltiplos Cartões do Programa de Fidelidade Sephora ou apresentar múltiplos Cartões Sephora aquando uma compra.

O Aderente é responsável pela utilização do Cartão Sephora de acordo com o regulamento previsto nas presentes Condições Gerais. Por defeito, a Sephora reserva-se ao direito de suspender ou anular a conta do Aderente, desactivando, eliminando ou transferindo os seus pontos dentro das disposições previstas no artigo "7. Suspensão / Desativação / Perda de pontos".



4. Proteção de dados de carácter pessoal

Métodos de recolha. A Sephora recolhe os dados pessoais que concernem o Aderente no momento da adesão ao Programa de Fidelização Sephora em loja ou em sephora.pt .

Estas informações são recolhidas oralmente pela Conselheira de venda em Loja ou por escrito, através dos formulários disponíveis em Loja ou em www.sephora.pt.


As seguintes informações são obrigatórias para a adesão ao Programa de Fidelização Sephora: género, apelido, nome, morada, e/ou email/contacto telefónico (são requisitados pelo menos 2 meios de contacto). Caso não seja possível o fornecimento destes dados, não é possível a adesão ao Programa de Fidelização Sephora nem a respetiva receção de comunicações e ofertas.


As restantes informações requisitadas aquando o momento da adesão são importantes para melhor conhecer o perfil do Aderente e lhe enviar comunicações personalizadas, mas não são obrigatórias para a subscrição.


Para as necessidades de funcionamento do Programa de Fidelização, a Sephora conserva igualmente o conjunto das informações relativas às compras de produtos e serviços do Aderente, desde que este apresente o seu Cartão Sephora no momento da compra.


A adesão ao Programa de Fidelização apenas pode ser registado no sistema informático caso os dados fornecidos aquando a adesão ao Programa de Fidelização estejam atualizados, completos, legíveis e passíveis de serem analisados. O Aderente é responsável por manter os seus dados pessoais em dia, seja nas lojas Sephora ou em www.sephora.pt. A Sephora não é responsável nos casos em que o Aderente não receba as suas ofertas e/ou comunicações por razão de dados incorretos ou obsoletos.


Se a Sephora detectar incoerências ou irregularidades na conta do Adrente, a Sephora reserva-se ao direito de aplicar as regras previstas neste regulamento sem alerta prévio, assim como de suprimir as contas que concernem dados duplicados, estando clarificado que o Aderente poderá a qualquer momento atualizar os seus dados pessoais em Loja ou em www.sephora.pt.


Atenção: não é possível que múltiplos Cartões Fidelidade utilizem a mesma conta de email ou contacto telefónico. Se um destes dados estiver associado a mais do que um Cartão Sephora, a Sephora reserva-se ao direito de associar os dados a um único dos Cartões em questão.


Finalidade. Estas informações são objeto de tratamento informático, destinado à Sephora para tratar das necessidades do Aderente, lhe apresentar ofertas exclusivas do Programa de Fidelização, lhe enviar comunicações de novidades, sugestões, lançamentos ou outras comunicações personalizadas, em função do seu historial de compras e/ou interesses. Estas informações permitem igualmente à Sephora realizar estudos estatísticos e de marketing.


Duração de conservação. Estes dados são conservados pela Sephora durante um período que não excede o período necessário à finalidade para a qual os dados foram recolhidos.


Destinatários. Os destinatários destes dados são a SEPHORA SAS e os seus eventuais intervenientes para o tratamento de dados, unicamente com a finalidade definida nestas Condições Gerais.


Direito do Aderente. Estas informações são registadas no ficheiro de clientes Sephora e de acordo com a Lei 67/98 de 26/10, Lei de Protecção de dados pessoais, o Aderente poderá exercer o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição através do Apartado 234 Loja CTT Sintra, 2711-901 Sintra.
Os Aderentes (ou respectivos representantes legais), podem igualmente opor-se ao tratamento dos dados para fins comerciais.
Conforme a Lei em vigor, o pedido de acesso, rectificação ou oposição deve ser feito por via escrita, enviado para o Apartado 234 Loja CTT Sintra, 2711-901 Sintra, devidamente assinado pelo requerente assim como por um documento identificativo do titular e respectiva assinatura.



5. Vantagens do Programa de Fidelização Sephora

5.1 Para portadores do cartão Sephora White:

As funções do Cartão Sephora White permitem ao seu titular, mediante a apresentação do Cartão, a acumulação de pontos nas Lojas Sephora, Espaços Sephora no El Corte Inglès e em www.sephora.pt, assim como o acesso às vantagens do Cartão Sephora White.

O contador de pontos é ativado a partir do momento da subscrição ao Programa de Fidelização. O contador de pontos incrementa quando são registadas compras de saldo positivo. O contador de pontos incrementa de acordo com o rácio de 1 euro = 1 ponto.

As compras efetuadas antes da ativação do Cartão Sephora White não são contabilizadas. A atualização do saldo de pontos na conta do cliente não é feita em tempo real, requerendo tempo de atualização do sistema.

5.2 Para portadores do cartão Sephora Black:

As funções do Cartão Sephora Black permitem ao seu titular, mediante a apresentação do Cartão, a acumulação de pontos nas Lojas Sephora, Espaços Sephora no El Corte Inglès e em www.sephora.pt, assim como o acesso às vantagens do Cartão Sephora Black.

Assim que o contador de pontos atinja o registo de 4 compras ou um saldo de 150 pontos, é emitido um Vale de 10%, enviado para o endereço postal ou e-mail do Aderente, sendo válido mediante as condições de utilização presentes no Vale. Com o envio do Vale 10%, há lugar ao abate dos pontos entretanto acumulados, salvo os cartões que excederem os 150 pontos em que o remanescente dos pontos, permanecerá no cartão iniciando-se um novo ciclo. Para que possa ser assegurada a boa recepção deste Vale, o titular da conta Sephora Black deverá fornecer correctamente os seus dados de contacto actualizados à Sephora, em Loja ou em www.sephora.pt. Para beneficiar do desconto, é obrigatória a apresentação simultânea do Cartão Sephora Black e do Vale de Desconto. Os Vales que se encontrem danificados, rasgados ou ilegíveis poderão ser recusados. Em nenhum caso os Vales podem ser trocados por bens ou serviços.

5.3 Para portadores do cartão Sephora Gold:

As funções do Cartão Sephora Gold permitem ao seu titular, mediante a apresentação do Cartão, a acumulação de pontos nas Lojas Sephora, Espaços Sephora no El Corte Inglès e em www.sephora.pt, assim como o acesso às vantagens do Cartão Sephora Gold.

Assim que o contador de pontos atinja o registo de 4 compras ou um saldo de 150 pontos, é emitido um Vale de 10%, enviado para o endereço postal ou e-mail do Aderente, sendo válido mediante as condições de utilização presentes no Vale. Com o envio do Vale 10%, há lugar ao abate dos pontos entretanto acumulados, salvo os cartões que excederem os 150 pontos em que o remanescente dos pontos, permanecerá no cartão iniciando-se um novo ciclo. Para que possa ser assegurada a boa recepção deste Vale, o titular da conta Sephora Gold deverá fornecer correctamente os seus dados de contacto actualizados à Sephora, em Loja ou em www.sephora.pt.

Para beneficiar do desconto, é obrigatória a apresentação simultânea do Cartão Sephora Gold e do Vale de Desconto.

Os Vales que se encontrem danificados, rasgados ou ilegíveis poderão ser recusados. Em nenhum caso os Vales podem ser trocados por bens ou serviços.

5.4 Disposições gerais comuns à totalidade dos cartões do Programa de Fidelização Sephora

Os pontos acumulados não podem ser trocados nem cedidos por bens ou serviços.
Em caso de pedidos de reembolso ou de exercício do direito de devolução, em Loja ou em www.sephora. pt, a Sephora reserva-se ao direito de deduzir o montante dos pontos correspondente à compra do produto devolvido.

O saldo de pontos pode ser consultado pelas seguintes vias:

  • Em Loja: pedindo a uma das Conselheiras de venda Sephora,
  • Por telefone: contactando o Apoio a Cliente Sephora:
  • Para os clientes Sephora White e Black, através do 707 500 009 (dias úteis, das 11h às 19h - custo de chamada local)
  • Para os clientes Sephora Gold, através do 800 502 355 (dias úteis, das 11h às 19h - chamada gratuita)
  • No site www.sephora.pt: Menu "O Cartão Sephora", sendo claro que a atualização do saldo de pontos não é feita em tempo real.

As vantagens oferecidas aos portadores de um Cartão Sephora podem variar de acordo com os dados fornecidos pelo titular (endereço postal, email ou contacto telefónico). Determinadas ofertas apenas são enviadas através de determinados meios de comunicação.



6. Direitos Reservados à Sephora

A Sephora reserva-se ao direito de modificar as presentes Condições Gerais, informando os Aderentes de todas as modificações através da via que a Sephora encontrar mais adequado (actualização do website, envio de Newsletter, mailing, etc). A versão actualizada das Condições Gerais aplicáveis ao Programa de Fidelização Sephora e, portanto, ao seu Aderente, é a que se pode consultar em www.sephora.pt. A Sephora convida os Aderentes ao programa a consultarem as Condições Gerais com regularidade.

A Sephora reserva-se ao direito de não enviar as ofertas disponíveis à totalidade dos Aderentes ao Programa de Fidelização, assim como ao direito de alterar ou suspender o Programa de Fidelização.

Salvaguarda-se que, em caso de suspensão definitiva do Programa de Fidelização Sephora ou de modificações completas a este último que compreenda a perda de ofertas ainda em vigor e/ou de pontos acumulados, os Aderentes serão informados pelo meio que a Sephora encontrar mais adequado (email, SMS ou por endereço postal). Salvo outras disposições anunciadas pela Sephora dentro do enquadramento das suas operações de comunicação, o Aderente poderá beneficiar das ditas ofertas ou presentes, caso estas se encontrem dentro da data de utilização. A Sephora não pode garantir que os pontos acumulados sejam reutilizados, caso o Programa de Fidelização seja atualizado ou modificado. A Sephora reserva-se ao direito de não contactar os Aderentes não-activos do Programa de Fidelização (seja, os Aderentes que não tenham efectuado compras nos últimos 12 meses, com apresentação do Cartão Sephora) para os informar desta evolução. Qualquer modificação, evolução ou suspensão do Programa de Fidelização Sephora não conferem direito de indemnizações para o Aderente.



7. Suspensão / Desativação / Perda de pontos

O Programa de Fidelização Sephora é um Programa que visa oferecer vantagens aos clientes fidelizados à Sephora, em função do seu historial de compras em Loja ou em www.sephora.pt.


Consequentemente, se o Aderente não realiza quaisquer compras associadas ao seu Cartão Sephora durante um período consecutivo de 18 meses, os seus pontos acumulados serão perdidos.


O Programa pressupõe que o Aderente respeite as Condições Gerais deste regulamento, e adopte um comportamento leal para com a Sephora. Consequentemente, a Sephora reserva-se ao direito de suspender ou eliminar uma conta do Programa de Fidelização, e suas as respectivas vantagens associadas, caso seja detectado comportamento abusador no enquadramento do Programa de Fidelização e/ou para com a Sephora. A Sephora procederá a esta suspensão ou eliminação após informar o Aderente, pelo meio de contacto que encontrar mais adequado, sem que o Aderente possa requerer quaisquer indemnizações, incluindo dentro dos seguintes casos:

  • Em caso de fraude, tentativa de fraude ou roubo nas lojas Sephora Portgual, Espaços Sephora no El Corte Inglès ou em www.sephora.pt
  • Em caso de utilização inapropriada ou malversação do Programa de Fidelização Sephora
  • Em caso de comportamentos que perturbem o correcto funcionamento do Programa de Fidelização Sephora, das Lojas Sephora ou do site www.sephora.pt
  • Número anormalmente elevado de transacções num mesmo dia e/ou em múltiplos dias
  • Em caso de incidente de pagamento não regularizado
  • Mais genericamente, em casos de não cumprimento das disposições gerais presentes no corrente regulamento.



8. Responsabilidade

A Sephora encontra-se exonerada de toda responsabilidade sobre as consequências, directas ou indirectas, de eventuais funcionamentos erróneos do Programa de Fidelização. No entanto, salvaguarda-se que a Sephora fará os seus melhores esforços para manter o benefício da acumulação de pontos aos seus Aderentes.

Em caso de perda ou furto de um Cartão Sephora, o Aderente compromete-se a, de imediato, contactar os nossos serviços, sem que expire o prazo de vigência, para que possa ser emitido e enviado um novo cartão, recuperando os pontos adquiridos e não utilizados.


Versão atualizada a 28 de Fevereiro de 2018