PARA A BELEZA

TUDO COMEÇOU COM UM APELIDO

Josephine Esther Mentzer, nascida em Nova Iorque, era filha de Max Mentzer, um empresário checoslovaco, e de Rose Schotz, de nacionalidade húngara. Chamavam-lhe Esty, mas quando entrou na escola o diminutivo tornou-se Estée. Permaneceu com este nome para sempre, embora haja uma informação que nunca foi oficialmente divulgada: a data de nascimento de Estée.

"Perguntam pela minha idade? Eu respondo que não importa minimamente".

AS SUAS PRIMEIRAS MEMÓRIAS DE BELEZA

O primeiro ícone de beleza de Estée foi a sua mãe. Assim, as suas primeiras memórias de beleza são imagens da sua mãe e do ritual que fazia quando se arranjava.

POR DETRÁS DAS CÂMARAS

Estée deu os seus primeiros passos no teatro no palco do Cherry Lane Theater, em Nova Iorque. "As atrizes são a encarnação da beleza", pensava ela. No entanto, retomou a sua grande paixão encontrando mais satisfação entre frascos e cremes do que em palco. "Eu queria ver o meu nome num poster, mas estava disposta a sacrificar este sonho para ver o meu nome escrito num frasco de um creme".

NAS PEGADAS DO SEU TIO

Apesar do interesse de Estée em desenhar as janelas da loja do seu pai, ela queria seguir os passos do seu tio John Schotz, um químico de profissão. Juntamente com ele, desenvolveu a sua sensibilidade pela beleza, tornando-a numa pioneira no mundo da beleza.

O PODER DE CRIAR
A BELEZA

O seu tio, para além de lhe ensinar como limpar a pele com óleos em vez de usar sabonetes, demasiado agressivos para a pele, desvendou também os segredos de como fazer o seu creme tudo-em-um.

"Era um creme requintadamente aveludado, um daqueles que por magia deixa um aroma delicioso na pele, dando uma sensação sedosa ao rosto atenuando as imperfeições, durante a noite", recorda ela.

Uma revelação.

OS ESSENCIAIS DA ESTÉE LAUDER

ESTÉE LAUDER

Pure Color Love Batom

A partir de: 26,90€ 20,00€
Love Object - Mate Intenso
19 tons disponíveis

-26%