Política de Privacidade e Cookies

A Sephora respeita as suas preocupações sobre a proteção da sua privacidade e dados pessoais.

Esta política descreve como a Sephora usa as informações recolhidas sobre si quando usa um dos sites da Sephora e a aplicação móvel disponível através dos serviços "App store" e "Play store", doravante referidos coletivamente como o "Site", e quando faz compras nas nossas lojas ou interage connosco (os nossos "Serviços"). Permite-lhe conhecer a origem e a utilização das informações de navegação recolhidas pelos cookies e exercer os seus direitos e opções de acordo com a legislação aplicável em matéria de proteção de dados pessoais.

Esta política aplica-se a todos os websites, aplicações e serviços oferecidos pelas entidades Sephora e Grupo Sephora, separada e coletivamente referidas como "Sephora", "Nós", "Nosso" e complementa os "Termos e Condições de Utilização" , os "Termos e Condições de Venda" e os "Termos e Condições do Programa de Fidelidade Sephora" bem como qualquer outro documento ou nota informativa referidos nesta política.

Não se aplica a sites, aplicações e serviços que tenham regras e políticas separadas que não incluam ou façam referência à presente política (em particular não se aplica a www.wearesephora.fr). Esta política de privacidade não se aplica ao tratamento de informações recolhidas quando o cliente comunica uma reação adversa na sequência da utilização de um produto distribuído pela Sephora SAS, casos em que a política de privacidade está disponível aqui.

Assim, esta política é importante para si, que deseja ter uma experiência positiva e confiar nos nossos serviços, e para nós, que queremos responder às suas perguntas de forma precisa e completa e ter em conta os seus desejos.


 

Alteração da política

Ocasionalmente, podemos alterar a presente política. Nesse caso, informá-lo-emos alterando a data no fim da presente política e, em certos casos, emitiremos avisos adicionais (por exemplo, publicando uma declaração nas páginas iniciais do nosso Site ou enviando-lhe um e-mail). Recomendamos que consulte a Política de Dados Pessoais e Cookies quando interagir connosco de modo a manter-se informado/a sobre as nossas práticas de proteção de dados pessoais e sobre os métodos que pode usar para controlar o modo como os seus dados pessoais são usados e proteger a sua privacidade.

Os aspetos fundamentais da política de Privacidade e Cookies da Sephora

Informações recolhidas

Recolhemos informações sobre si quando visita o Site, interage connosco ou faz compras na loja.

Além das informações que fornece (por exemplo, ao criar uma conta ou a aderir ao programa de fidelidade), as informações são automaticamente recolhidas, geradas ou inferidas pelos nossos sistemas (por exemplo, os seus dados de conexão).

Utilização

Utilizamos estas informações para lhe fornecer os Serviços solicitados e, em particular, para lhe permitir fazer encomendas no nosso Site.

Estas informações também nos permitem conhecê-lo melhor e enviar-lhe ofertas personalizadas sobre os nossos produtos e os dos nossos parceiros, mediante obtenção do seu consentimento sempre que necessário.

A utilização de Cookies permite-nos melhorar o desempenho do Site e exibir publicidade no nosso Site e em sites de terceiros.

Também realizamos controlos para garantir a segurança do Site e das transações.

Destinatários

Estas informações são comunicadas aos nossos prestadores de serviços, quando necessário para lhe fornecer o Serviço solicitado, e também ao seu banco para validação, quando aplicável, dos pagamentos relacionados com as suas encomendas online.

Algumas destas informações (incluindo o histórico de compras ou perfil) podem, dependendo das suas opções de partilha, ser transmitidas aos nossos parceiros comerciais para que estes lhe possam enviar ofertas personalizadas. Isto poderá incluir o nosso conteúdo direcionado, que pode ver em sites de terceiros com base na sua atividade online. Neste contexto, encorajamo-lo a ler as políticas de privacidade e os termos e condições destes sites de terceiros.

Transferências

As transferências de dados para fora da União Europeia podem ocorrer devido à organização ou à localização de alguns dos nossos prestadores de serviços (empresas de entrega, empresas de alojamento, fornecedores de serviços de pagamento ou de segurança).

Para mais informações, clique aqui.

 

As suas opções e direitos

Para saber como gerir as suas opções de marketing direto, clique aqui.

Para saber mais sobre a utilização dos Cookies e como os desativar, clique aqui.

Para exercer os seus direitos de acesso e retificação e para conhecer e exercer os seus outros direitos ao abrigo da legislação sobre proteção de dados, clique aqui.

 

Contactos

Se tiver alguma dúvida ou reclamação relativamente a esta política, pode contactar-nos:

- Por telefone: 707 500 009 (serviço gratuito + 0,9 € /min (sem IVA) – rede fixa | 0,13 € /min (sem IVA) – rede móvel), sendo que o Apoio ao Cliente está disponível de 2ª feira a Sábado, das 9h às 20h (esta chamada pode ser gravada no contexto dos nossos controlos de qualidade)

- por e-mail: privacy@sephora.pt 

 

A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES COMPLETA

QUAIS SÃO AS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS ENTIDADES DO GRUPO SEPHORA NO QUE DIZ RESPEITO AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Se reside em Portugal ou está em contacto com uma entidade Sephora localizada neste país, a única responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Sephora Portugal – Perfumaria, Lda. (com NIPC 503686557 e sede na Rua Ivens, 42, 4.º e 5.º, 1200 – 227, Lisboa), exceto no que respeita o tratamento de dados realizado no âmbito do Programa de Fidelidade, nos termos do qual a Sephora Portugal – Perfumaria, Lda. assume a qualidade de responsável conjunto com a Sephora SAS.

Adicionalmente, em matéria de cosmetovigilância, a Sephora SAS é a única responsável pelo tratamento, em virtude das obrigações que assume nesta área. Neste contexto, a Sephora SAS recolhe informações relacionadas com os clientes e potenciais clientes que tenham sofrido um Evento de Saúde indesejável, com o objetivo de elaborar relatórios comunicados à ANSM. Para mais informações, ver aqui.

QUAIS SÃO AS INFORMAÇÕES QUE RECOLHEMOS?

Recolhemos vários tipos de dados pessoais que lhe dizem respeito:

INFORMAÇÃO QUE NOS FORNECE DIRETAMENTE.

Relembramos que a criação de uma conta Sephora é reservada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Recolhemos informações que nos fornece diretamente quando utiliza o nosso Site e os nossos Serviços.

 

Isto ocorre quando:

 

 

Categoria de dados que nos fornece:

 

  • Cria uma conta online
  • Se inscreve no nosso programa de fidelidade em loja ou online
  • Reserva serviços numa das nossas lojas
  • Informação de identificação e contacto (como nome e apelido, data de nascimento, endereço postal, endereço de e-mail, número de telemóvel)
  • Informação sobre as suas preferências (como as suas preferências em matéria de produtos e serviços)

 

Faz compras online

Informação de transações necessária para processar a sua encomenda (itens selecionados, endereço de entrega e faturação, o seu número de telefone e endereço de e-mail, método de pagamento, incluindo o cartão bancário e a data de validade, bem como o titular da conta do cartão bancário quando efetua um pagamento online)

 

Faz compras online e/ou numa loja física utilizando o cartão de fidelidade

Informação sobre as suas compras (tais como os artigos escolhidos, data e local de compra e quaisquer devoluções).

Subscreve para receber as nossas comunicações

Informação de identificação e de contacto (como o nome e o endereço de e-mail).

 

Subscreve para receber um alerta sobre um produto

O seu endereço de e-mail.

  • Submete uma avaliação online
  • Utiliza o The Beauty Board a plataforma comunitária da Sephora
  • Informação de identificação (nome)
  • Informação sociodemográficas (por exemplo, a idade, sexo, cidade)
  • Informação sobre as suas características físicas (como a cor dos seus olhos e o seu tipo de pele)
  • O conteúdo das avaliações que escreve sobre os produtos
  • As fotografias que publica

Participa num sorteio, concurso ou inquérito

Informação de identificação e contacto (como o seu nome e endereço de e-mail).

 

  • Comunica connosco através de uma rede social de terceiros
  • Solicita o apoio ao cliente por telefone, correio eletrónico ou correio postal
  • Comunica connosco de qualquer outra forma

Os dados históricos dos seus contactos connosco (mantemos, por exemplo, o histórico das nossas interações quando contacta a linha de apoio ao cliente ou quando faz uma reclamação)

 

Opta por receber um e-ticket ao comprar na loja

O seu endereço de e-mail.

Os dados que são essenciais para responder às suas solicitações estão identificados por um asterisco ou símbolo equivalente nos formulários de recolha ou são assinalados como tal verbalmente no momento da recolha. Se não preencher os campos obrigatórios ou não fornecer as informações assinaladas como obrigatórias, não poderemos responder às suas solicitações.

Nas nossas lojas ou em eventos que organizamos (por exemplo, eventos de maquilhagem, lançamentos de produtos ou outros eventos na loja), podemos recolher dados pessoais adicionais sob as condições e para as finalidades que são especificamente comunicados na ocasião.

INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS AUTOMATICAMENTE

Recolhemos automaticamente algumas informações sobre si quando acede ao Site e quando utiliza qualquer um dos nossos Serviços ou realiza uma transação comercial connosco.

É o caso dos/das:

Categorias de dados que recolhemos:

Dados de conexão

Recolhemos informações sobre o dispositivo – computador, tablet, smartphone - (doravante o «Dispositivo») que usa para se ligar, bem como sobre a sua utilização do Site (como o sistema operativo do seu Dispositivo, o tipo de navegador que utiliza, se usa ou não um proxy, a localização inferida do seu endereço IP para identificar o seu Dispositivo, a duração dos acessos, as páginas visitadas e o link que o permitiu aceder ao nosso Site).

 

Informações sobre a sua navegação (quer esteja ou não ligado)

Podemos usar cookies e outras tecnologias de rastreamento para recolher informações sobre si quando interage com o nosso Site ou através dos e-mails que lhe enviamos. Estas informações permitem-nos deduzir as suas preferências, a sua apetência por determinadas marcas, por tipos de produtos, bem como analisar a forma como interage com determinados conteúdos. Estas informações são recolhidas não só quando está ligado à sua conta como também quando não está, e podem ser cruzadas entre si, independentemente do Dispositivo que utilizar. Para saber mais sobre cookies e como eliminá-los, consulte a secção de Cookies da Sephora.

Informações de geolocalização

Quando tiver autorizado a geolocalização nas definições próprias do seu Dispositivo ou navegador ou tiver estabelecido ligação através da nossa aplicação móvel e tiver ativado essa opção, recolheremos informações sobre a sua geolocalização.

 

Informações relativas ao seu navegador

Quando aceder ao Site, podemos sugerir-lhe que navegue para outro site Sephora que ofereça um conteúdo adaptado à sua língua e que faça entregas no país em que se encontra. Será livre de continuar a navegar para o site da sua escolha.

Gravação de chamadas para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente

 Caso contacte um dos nossos consultores, as suas conversas podem ser gravadas para melhorarmos a qualidade do nosso serviço. Será informado(a) dessa circunstância através de uma mensagem pré-gravada antes de a comunicação se iniciar. Existirão sempre outras formas de entrar em contacto connosco, no caso de não desejar que a conversa seja gravada.

 

INFORMAÇÕES QUE RECOLHEMOS DOS NOSSOS PARCEIROS E DE OUTRAS FONTES

Também podemos obter informações sobre si a partir de outras fontes. É o caso dos/das:

Categorias de dados que recolhemos:

Informações que constam de bases de dados dos serviços postais locais para verificar e atualizar os endereços de entrega

Informação dos seus dados de contacto.

Dados partilhados por parceiros

Informações que nos são comunicadas por parceiros com os quais esteve em contacto e a quem permitiu partilhar os seus dados pessoais connosco para efeitos de marketing direto ou publicidade direcionada. Trata-se de dados sociodemográficos (como a sua profissão, a sua faixa etária, sexo, etc.), dados de contacto (como o seu endereço de e-mail ou número de telefone, etc.), dados de perfil (como a sua preferência por determinados produtos ou serviços, interesses, etc.)

Dados partilhados por redes sociais

Informações que nos são comunicadas por redes sociais que utilizou através do nosso Site. Nomeadamente, quando partilha a sua experiência relativa à Sephora com outros clientes, está a usar uma rede social e a partilhar informações sobre si com esta rede social e connosco. Estas comunicações são regidas pelas políticas de proteção de dados pessoais das redes sociais para as quais o encaminhamos.

 

INFORMAÇÕES SOBRE TERCEIROS

Em certos casos, podemos também recolher informações que nos fornece sobre outras pessoas. Este é particularmente o caso quando:

  •  compra um cartão-oferta para alguém e solicita que essa pessoa o receba por email,
  •  decide comprar e enviar produtos a outra pessoa,
  •  participa num jogo no nosso Site e convida os seus amigos a jogar também.

Usamos essas informações apenas para atender aos seus pedidos e não enviaremos comunicações de marketing aos seus contactos, exceto se eles próprios optarem por receber comunicações da nossa parte.

QUAL O FUNDAMENTO LEGAL E AS RESPETIVAS FINALIDADES PARA A RECOLHA DE INFORMAÇÃO QUE REALIZAMOS?

Apenas recolhemos dados pessoais quando temos um fundamento legal para o fazer.

Encontrará abaixo os fins para os quais tratamos os seus dados pessoais no contexto dos nossos Serviços e as razões pelas quais necessitamos de os tratar:

 

 

Finalidades do tratamento

 

Motivos pelos quais é necessário o tratamento dos seus dados para os nossos Serviços

Contas online

Os seus dados são tratados de modo a assegurar a gestão da sua conta online

 

 

Transações e-commerce

Os seus dados são tratados para os seguintes fins:

  1. Dar cumprimento às suas encomendas (fornecer-lhe os produtos encomendados, processar transações e faturação, incluindo o tratamento de fraudes e incidentes de pagamento através da Internet e assegurar as entregas);
  2. facilitação dos seus processos de compra futuros; e
  3. realização de estatísticas comerciais para efeitos de controlo do desempenho e da atividade da Sephora e de segmentação para fins de prospeção
  • Execução de um contrato de compra e venda entre si e a Sephora
  • Interesse legítimo da Sephora para melhoria dos seus serviços
  • Obrigação legal de conservar os documentos contabilísticos relacionados com uma transação
  • Consentimento quando opta por armazenar os seus dados bancários para encomendas futuras

Programa de Fidelidade

Os seus dados são tratados ​​para (i) determinar a sua elegibilidade para o programa de fidelidade e garantir a sua boa execução; (ii) enviar-lhe ofertas, notícias ou anúncios personalizados em função do seu histórico de compras e dos seus interesses; e (iii) definir o seu perfil

  • (i) Execução de um contrato entre si e a Sephora, mediante os Termos e Condições do Programa
  • (ii) Consentimento para a receção de ofertas comerciais através de comunicações eletrónicas
  • (ii) e (iii) Interesse legítimo da Sephora (gestão da relação com o cliente, marketing)

Serviços na loja

Os seus dados são tratados a fim de gerir as suas reservas para os serviços oferecidos pelas nossas lojas (maquilhagem, tratamento de sobrancelhas, etc.)

  • Execução de um contrato (Termos e Condições para a reserva de serviços em loja) entre si e a Sephora.

 

Relação com o cliente (encomenda, entrega, histórico, garantias, reclamações, excluindo contencioso)

Os seus dados são tratados ​​para (i) assegurar a gestão da nossa relação; (ii) gerir os pedidos de exercício dos direitos dos titulares dos dados; e (iii) melhorar o desempenho dos nossos Serviços

  • (i) e (ii) Execução de um contrato entre si e a Sephora
  • (iii) Interesse legítimo da Sephora na melhoria dos seus serviços (estatísticas)

Relação com o cliente através das redes sociais

Os seus dados são tratados para (i) participação nas nossas páginas de redes sociais; e (ii) gestão da relação com o cliente através de redes sociais, incluindo a imagem de marca da Sephora

Interesse legítimo da Sephora (gestão da relação com clientes e potenciais clientes e da imagem de marca)

Combate à fraude no e-commerce

No contexto do combate à fraude online, ao encomendar no Site:

(i) as informações sobre a sua encomenda, bem como informações sobre o Dispositivo utilizado para efetuar a encomenda (em particular, o sistema operativo utilizado, a localização do Dispositivo, se foi ou não utilizado um proxy, etc.) são recolhidas automaticamente com o seu consentimento e são utilizadas para analisar as suas transações, com vista a detetar fraudes e evitar faltas de pagamento. Estas informações podem ser transmitidas a todos os terceiros permitidos por lei ou designados pela Sephora com o único objetivo de verificar a identidade do Comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega prevista.

(ii) a Sephora dispõe de uma solução de deteção de fraude que poderá levar à tomada de decisões automatizadas baseadas unicamente no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis, que poderá afetá-lo no seu processo de compra ao não permitir encomendar produtos no Site. A decisão é tomada por um algoritmo que aplica as regras definidas pela Sephora com base nos seus dados pessoais (tais como as informações que nos forneceu e as informações relacionadas com a sua encomenda). Em alguns casos, a Sephora efetua uma revisão manual das transações

  • (i) Consentimento. Pode recusar prestar o seu consentimento ou retirá-lo a qualquer momento, da forma especificada na secção Cookies desta política . No entanto, se recusar a nossa utilização de cookies para fins de segurança das transações, a sua encomenda não poderá ser validada automaticamente e deverá ser revista de forma manual. Poderá ser-lhe pedido que apresente uma prova de identidade a fim de validar a sua encomenda.

Se tiver alguma dúvida sobre estes controlos ou se não conseguir fazer as suas encomendas, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente (ver a secção Contacte-nos)

  • (ii) Necessário para a celebração de um contrato entre si e a Sephora. Tem o direito de, a qualquer momento, obter intervenção humana, de fazer as suas observações e de contestar a decisão contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (ver a secção Contacte-nos) . Se a sua encomenda online for rejeitada, tem sempre a opção de fazer as suas compras na loja

 

Ficheiro que regista não pagamentos

A Sephora mantém um ficheiro de clientes em situação de não pagamento.

Se não cumprir as suas obrigações de pagamento ao efetuar uma encomenda, os seus dados de identificação (apelido, nome próprio, número de conta de cliente), bem como os dados relativos aos seus meios de pagamento e à encomenda não paga serão introduzidos neste ficheiro até que situação seja regularizada

Execução de um contrato de compra e venda entre si e a Sephora

Comunicar consigo sobre produtos, serviços, ofertas, promoções, vantagens e eventos e para partilhar informações que possam ser do seu interesse

Recolhemos e processamos os seus dados pessoais para gerir a dinâmica da nossa relação comercial, para melhorar a nossa imagem corporativa e para o informar sobre os nossos produtos e serviços, incluindo a promoção de serviços adequados à sua localização geográfica e a realização de inquéritos de consumo e estudos de mercado

Inquéritos aos consumidores

São inquéritos de satisfação sobre os produtos e serviços da Sephora, incluindo a sua experiência de compras no Site

  • Execução de um contrato entre si e a Sephora
  • Interesse legítimo da Sephora na melhoria dos seus produtos e serviços
  • Consentimento para voltar a ser contactado

Call center

Gravações de chamadas para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente: em caso de contacto telefónico com um dos nossos consultores, as suas conversas podem ser gravadas para efeitos de (i) fornecer prova da celebração de um contrato ou da realização de uma transação; (ii) gerir reclamações e o serviço pós-venda; (iii) assegurar a qualidade do serviço.

Será informado disto através de uma mensagem pré-gravada. Se não quiser que a sua conversa seja gravada, dispõe de outras formas de nos contactar

  • Execução de um contrato entre si e a Sephora
  • Interesse legítimo da Sephora em acompanhar os seus clientes (incluindo o serviço pós-venda), ter provas da celebração de um contrato e melhorar a qualidade dos Serviços

Concursos

  1. Tratamos os seus dados no âmbito dos concursos em que participa, em particular para efeitos da sua organização, do registo da sua participação e para o envio de prémios, quando aplicável.
  2. Mediante o seu consentimento, poderemos enviar-lhe as nossas comunicações eletrónicas e/ou partilhar certas informações com os nossos parceiros comerciais para fins de marketing
  • (i) Execução de um contrato para a gestão do concurso
  • (ii) Consentimento para receber as comunicações da Sephora e/ou de um parceiro da Sephora

Videovigilância (CCTV)

Utilização de videovigilância nas lojas e nas suas imediações para proteger contra o risco de agressão ou roubo

Interesse legítimo da Sephora em assegurar a segurança dos bens e das pessoas.

As suas publicações online

Os seus dados são utilizados para gerir (i) as suas publicações no The Beauty Board e (ii) as avaliações que publica sobre os nossos produtos

  • (i) Consentimento
  • (ii) Execução de um contrato entre si e a Sephora.

Garantir a sua navegação segura no Site e melhorar a sua experiência de utilizador

Em geral, consegue navegar pelo nosso Site sem partilhar dados que o possam identificar. No entanto, as suas informações de navegação são recolhidas automaticamente (consultar a secção "Informações que recolhemos automaticamente") para garantir a segurança do Site e dos Serviços bem como personalizar a experiência de utilizador online

  • Interesse legítimo da Sephora no bom funcionamento do Site, na sua otimização e segurança
  • Consentimento para a personalização da experiência do utilizador online

Personalização do site e publicidade de acordo com as suas preferências

Acompanhamos e analisamos os seus hábitos, utilização e atividade no Site (inclusive combinando dados recolhidos no Site e recolhidos durante a utilização dos nossos Serviços) para personalizar o nosso Site, inclusive usando tecnologias que colocam cookies no seu Dispositivo ou nos e-mails que lhe enviamos

Consentimento (para gerir as suas escolhas ver a secção relativa aos Cookies )

Personalização das comunicações exibidas noutros sites  

Partilhamos certos dados sobre a sua atividade online ou na loja com os nossos parceiros publicitários para tornar os nossos anúncios online mais pertinentes para si

Interesse legítimo da Sephora na realização de ações de marketing: Se não o desejar, poderá, a qualquer momento, desativar a opção "publicidade personalizada", através do link fornecido nas nossas comunicações de marketing.

Ao desativar esta preferência, continuará a ser exposto aos nossos anúncios, mas estes não serão personalizados.

Estudos estatísticos

Também utilizamos a informação recolhida para fins de investigação e estatística, depois de a termos tornado anónima ou depois de termos implementado medidas que assegurem que os dados pessoais não possam ser atribuídos a uma pessoa identificada

  • Interesse legítimo da Sephora em melhorar os seus produtos e serviços
  • Execução de um contrato para certos estudos
  • Consentimento para ser novamente contactado após um estudo

 

Além disso, dependendo dos dados que já estejam na nossa posse, certos formulários podem ser pré-preenchidos. Por exemplo, se tiver uma conta no Site e desejar subscrever o Programa de Fidelidade, apenas terá de completar os dados em falta ou verificar determinadas informações inconsistentes na sua conta para poder validar a sua inscrição no Programa de Fidelidade.

Quando o tratamento se baseia nos nossos interesses legítimos, certificamo-nos de que temos em conta qualquer potencial impacto que este tratamento possa ter sobre si. Se entendermos que os seus interesses ou os seus direitos e liberdades fundamentais prevalecem sobre o nosso interesse legítimo, não utilizaremos os seus dados pessoais com base neste fundamento e solicitaremos o seu consentimento específico.

Não utilizamos dados pessoais para fins incompatíveis com aqueles para os quais os dados foram inicialmente recolhidos, exceto se aprovar essa utilização posterior.

POR QUANTO TEMPO SÃO CONSERVADOS OS SEUS DADOS?

Regra geral, os seus dados pessoais são guardados por um período que não excede o período necessário para os fins para os quais os dados foram recolhidos.

Em particular, quando cria uma conta online, os seus dados pessoais são guardados enquanto utilizar ou encomendar produtos ou serviços fornecidos pela Sephora através da sua conta online.

Os seus dados pessoais e a sua conta Sephora serão apagados se:

-           Decidir eliminar a sua conta online.

Para o fazer, deverá solicitá-lo, contactando-nos

  • por correio eletrónico enviado para: servicocliente@sephora.pt
  • por telefone entre as 9h e as 20h de segunda a sábado para o 707 500 009 (Serviço gratuito + preço da chamada), ou
  • por correio: Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5, 1200- 227, Lisboa, Portugal.

-          Já não utilizar a sua conta online.

Consideramos que já não utiliza a sua conta online se cumprir os seguintes critérios cumulativos:

  1. Não realizou qualquer compra no Site Sephora durante cinco (5) anos consecutivos;

E

  1. Durante o quinto ano deixou de interagir com a Sephora, em particular, não abriu nenhum dos emails que a Sephora lhe enviou, não entrou na sua conta de cliente no Site.

Em alguns casos, podemos manter alguns dos seus dados pessoais por um período mais longo do que o indicado acima, mesmo que apague a sua conta, por obrigação legal, ou se subsistir algum problema com a sua conta, como um saldo negativo ou a existência de uma reclamação ou disputa não resolvida. Nesse caso, os dados pessoais necessários para resolver o problema ou disputa serão mantidos enquanto a disputa durar, dentro do prazo de prescrição legal aplicável.

Casos especiais

Assunto

Categorias de dados em questão

Duração da conservação antes da eliminação

Subscrição de uma newsletter

Informação sobre o seu endereço de e-mail e as suas opções em matéria de publicidade eletrónica

  • Até cancelar a subscrição da newsletter através da sua conta; ou
  • através da utilização das ligações para cancelar a subscrição, fornecidas para o efeito nas newsletters; ou
  • se nenhuma conta de cliente estiver associada ao seu endereço de e-mail, 3 anos após a sua última interação (isto é, abertura) com um e-mail que lhe enviámos

Histórico de transações

Lista de encomendas efetuadas online e na loja

Enquanto for membro do Programa de Fidelidade e/ou enquanto a sua conta online estiver ativa

Geolocalização

Localização em tempo real, quando tiver ativado este serviço, para lhe oferecer produtos e serviços dependendo do local onde se encontra

Os dados não são conservados

Pagamento de encomendas online

Quando optar por guardar a informação de pagamento na sua conta para as suas compras futuras

Até à eliminação destas informações através da sua conta ou até à data de expiração do seu cartão bancário.

Comprovativo de identidade necessário para verificar o titular do cartão bancário

Este documento é destruído uma vez efetuadas as verificações complementares e num prazo máximo de 24 horas.

Conteúdo publicado no nosso espaço de partilha The Beauty Board

Nome de utilizador, fotografia e/ou vídeo publicado com o seu consentimento

2 anos a partir do seu consentimento

Segurança do site e dos Serviços

Dados de identificação, dados de conexão, incluindo endereço IP

6 meses

 

COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

Partilhamos os seus dados sempre que necessário para assegurar a gestão do Site e para lhe fornecer os Serviços solicitados.

No contexto da utilização dos Serviços, algumas informações sobre si são transmitidas aos nossos parceiros e subcontratantes envolvidos na gestão do Site e na prestação dos Serviços associados, na medida do necessário à sua intervenção.

Por exemplo, os seus dados de pagamento são transmitidos ao nosso prestador de serviços de pagamento e às instituições bancárias com vista a realizar as transações relacionadas com as suas compras. As informações são também transmitidas ao seu banco com o objetivo de garantir os pagamentos efetuados no nosso Site com um cartão bancário, em conformidade com a PSD2 (Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento).

Para saber mais sobre a utilização dos seus dados pelo nosso prestador de serviços de pagamento, convidamo-lo a consultar a sua política de privacidade, à qual pode aceder clicando aqui

Quando utiliza o Paypal como meio de pagamento no Site, os dados relativos às suas transações são processados pelo Paypal de acordo com a sua política de privacidade, à qual pode aceder clicando aqui.

Mediante o seu consentimento, certos dados são partilhados com parceiros para que estes possam enviar-lhe ofertas personalizadas.

Os seus dados de contacto, interesses, idade e profissão são partilhados de acordo com as suas opções com os nossos parceiros comerciais, que podem, assim, enviar-lhe informações sobre os seus produtos e serviços. Estas informações podem consistir, nomeadamente, em ofertas relativas a cuidados com a pele ou amostras de maquilhagem, ou outros produtos comercializados pelos nossos parceiros. Por exemplo, podemos fornecer certas informações às marcas de cosméticos quando tiver manifestado o desejo de participar num concurso ou evento promocional de lançamento de um novo produto.  Para saber mais sobre a forma como os nossos parceiros processam os seus dados, convidamo-lo a consultar a sua política de privacidade.

Os seus dados podem ser partilhados com as nossas agências de recuperação de créditos, com os nossos consultores ou com terceiros legalmente autorizados, para nos permitir recuperar os nossos créditos, gerir litígios e evitar faltas de pagamento e contencioso.

Também podemos partilhar os seus dados com os nossos consultores externos em caso de litígios, com terceiros, tais como agências de cobrança de dívidas responsáveis por cobrar pagamentos pendentes ou, no contexto do combate à fraude na Internet, com terceiros autorizados por lei ou designados pela Sephora com o único propósito de verificar a identidade do comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega pretendida.

Os dados que publica no The Beauty Board e as opiniões que publica sobre os produtos estão acessíveis ao público.

As fotografias e informações que escolher publicar no The Beauty Board, bem como as avaliações de produtos, estão acessíveis ao público.

Os seus dados também são partilhados com as redes sociais quando usa os respetivos botões de redes sociais.

Ao usar botões de redes sociais, os dados sobre a sua identificação são automaticamente comunicados a essas redes sociais. Também pode partilhar certas informações ou conteúdos presentes no nosso Site nas redes sociais. Esta utilização é regida pelos termos e condições de utilização da respetiva rede social, que o convidamos a consultar diretamente no seu site.

Podemos também partilhar os seus dados, em particular com a LVMH, no contexto de auditorias realizadas para otimizar os nossos Serviços.

Os seus dados poderão ser partilhados em determinadas situações não descritas acima mediante o seu consentimento, de acordo com as suas instruções, ou quando exigido por lei.

No caso de a Sephora vender toda ou parte do negócio, os seus Dados Pessoais serão partilhados com o comprador para assegurar a continuidade do Site, dos Serviços e/ou, salvo a sua opção em sentido contrário, para fins de marketing.

COMO É GARANTIDA A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais são protegidos por medidas técnicas e organizacionais em conformidade com os requisitos legais e regulamentares que garantem a sua segurança e confidencialidade.

Em particular, a Sephora utiliza tecnologias de proteção, tal como sistemas de encriptação, autenticação e deteção de fraude, para proteger a sua conta online e as transações de pagamento.

A Sephora assegura, através de compromissos escritos, que os seus prestadores de serviços e subcontratantes apresentam e implementam medidas de segurança suficientes e adequadas para garantir a proteção dos dados pessoais que lhes são confiados para tratamento, de acordo com os requisitos legais em matéria de proteção de dados pessoais.

OS DADOS PESSOAIS SÃO TRANSFERIDOS PARA FORA DA UNIÃO EUROPEIA? QUE GARANTIAS EXISTEM?

Armazenamos os seus dados na União Europeia. No entanto, existe a possibilidade de os dados recolhidos quando utiliza o nosso Site ou Serviços serem transferidos para fora da União Europeia, para países cuja legislação sobre a proteção de dados pessoais difira da aplicável na União Europeia ou no seu país de residência.

É o caso, em particular, dos dados partilhados com os nossos prestadores de serviços ou subcontratantes localizados fora da União Europeia. Quando o destinatário se encontra num país cuja legislação não oferece um nível de proteção adequado de acordo com a Comissão Europeia, asseguramos que a transferência de dados será regida por cláusulas contratuais tipo adotadas pela Comissão Europeia, que garantem um nível suficiente de proteção da privacidade e dos direitos fundamentais das pessoas, garantias equivalentes e/ou, se necessário, medidas técnicas e organizacionais adaptadas.

Mediante o seu pedido, podemos fornecer-lhe uma lista dos países onde processamos os seus dados e uma cópia das garantias adequadas (ver a Secção Contacte-nos).

COMO CANCELAR A SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTERS, GERIR OPÇÕES DE COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL E PUBLICIDADE DIRECIONADA?

QUAIS SÃO AS SUAS OPÇÕES EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL?

Pode optar por aderir às nossas listas de correio e concordar em receber, por e-mail, SMS ou correio, as nossas comunicações promocionais personalizadas. Pode alterar as suas opções de comunicação promocional a qualquer momento, seguindo os passos abaixo:

  • Se tiver uma conta: inicie sessão na sua conta online e altere as suas definições na secção "As definições da minha conta".
  • Em cada uma das nossas comunicações (Newsletters, emails, SMS): clique no link que aparece no email para cancelar a subscrição ou responda “STOP” aos SMS que receber.
  • Ao contactar-nos: como descrito na secção Contacte-nos.

Tenha em atenção que, mesmo que recuse receber comunicações promocionais, poderemos continuar a enviar-lhe cartas, fazer chamadas e/ou enviar e-mails não promocionais, relacionados com a sua conta ou com as suas transações em curso.

O QUE PODE FAZER SE NÃO QUISER PUBLICIDADE DIRECIONADA?

Podemos utilizar os seus dados pessoais em combinação com os seus dados de navegação, utilizando cookies para fins de publicidade direcionada (por exemplo, para exibir anúncios em sites de terceiros adaptados ao seu perfil ou que acreditamos possam ser do seu interesse). Este tipo de personalização é possível graças à tecnologia dos nossos parceiros de publicidade, que permitem ligar os dados de navegação do mesmo utilizador nestes Sites, plataformas de redes sociais ou sites de terceiros, independentemente do Dispositivo utilizado.

• Em plataformas de redes sociais (por exemplo Facebook, Instagram): pode opor-se a este tratamento em qualquer altura, configurando as definições relativas à publicidade na sua conta.

• Em sites de terceiros: pode consultar a nossa secção de Cookies para compreender como retirar o seu consentimento.

Pode também desativar a opção “publicidade direcionada” a qualquer momento através do link fornecido em todas as nossas comunicações de marketing.

Note que recusar a publicidade direcionada apenas significa que deixará de receber anúncios especificamente dirigidos a si. Tal não afetará ou impedirá a exibição ou receção de outra publicidade não direcionada.

COMO PODE ACEDER AOS SEUS DADOS PESSOAIS? COMO PODE RETIFICAR OU APAGAR OU EXERCER OS SEUS OUTROS DIREITOS?

ACESSO E CÓPIA

Tem o direito de aceder e comunicar os seus dados pessoais. Antes de responder ao seu pedido, somos obrigados por lei a verificar a sua identidade. Eventualmente poderemos ter de lhe pedir informações adicionais para podermos responder ao seu pedido. Comprometemo-nos a responder ao seu pedido o mais rapidamente possível.

Se tiver uma conta Sephora, poderá aceder diretamente aos dados contidos na sua conta online, ao seu histórico de transações e às suas opções de marketing direto.

Este acesso também lhe permite retificar, alterar ou apagar os seus dados de identificação e dados de contacto. Caso apague os seus dados, deixará de poder usufruir dos Serviços relacionados com a sua conta online ou com o Programa de Fidelidade. Poderá, dentro dos limites da lei, exercer o seu direito à portabilidade dos dados, o que lhe permite receber os dados pessoais que nos forneceu, quando criou a sua conta e/ou subscreveu o nosso Programa de Fidelidade, num formato estruturado e de uso corrente.

Se não conseguir aceder à sua conta ou a outros dados, entre em contacto connosco conforme descrito na secção Contacte-nos abaixo.

Se for membro do Programa de Fidelidade, pode aceder e modificar os seus dados e alterar as suas opções de marketing, clicando no link fornecido nas nossas comunicações de marketing enviadas por e-mail ou SMS.

OBTER A RETIFICAÇÃO DE DADOS PESSOAIS INEXATOS

Também poderá solicitar a retificação dos seus dados pessoais que possam estar incorretos e limitar a forma como são tratados enquanto as alterações estão a ser processadas. Dependendo do tipo de tratamento, também pode solicitar que os dados pessoais em nossa posse sejam completados. Neste caso, podemos pedir-lhe o fornecimento de documentação.

Se não conseguir aceder à sua conta ou se os dados que pretende retificar não puderem ser corrigidos através da sua conta, contacte-nos através dos métodos descritos na secção Contacte-nos abaixo.

RETIRAR O SEU CONSENTIMENTO PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Quando o tratamento dos seus dados pessoais é baseado no seu consentimento (por exemplo, a subscrição da newsletter, o envio de comunicações eletrónicas relativo a serviços e produtos diferentes dos que já subscreveu, a utilização de cookies e tecnologias semelhantes neste Site), tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento.

Pode exercer este direito alterando as suas opções de marketing direto e de subscrição de newsletters e retirando o seu consentimento para a colocação de cookies através dos métodos mencionados na nossa secção relativa a Cookies.

OBTER A ELIMINAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Também pode solicitar que os seus dados pessoais sejam eliminados nos seguintes casos:

  • Se considerar que o tratamento dos seus dados já não é necessário, considerando os Serviços que subscreveu e a sua utilização do nosso Site, ou se as finalidades mencionadas nesta política ou a conservação dos dados forem contrárias à lei;
  • Se tiver retirado a seu consentimento para o tratamento dos seus dados (ver acima);
  • Se se opuser ao tratamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação particular;
  • Se se opuser ao tratamento dos seus dados para fins de marketing direto;
  • Se os seus dados tiverem sido recolhidos online quando era menor de idade.

Em alternativa, dentro dos limites da lei, pode solicitar que o tratamento dos seus dados pessoais seja limitado.

De notar que, não obstante o seu direito de apagar ou limitar, poderemos reter certos dados pessoais quando tal for exigido ou autorizado por lei ou quando tivermos um motivo legítimo para o fazer (por exemplo, para provar a execução de um contrato), para o exercício ou defesa de direitos em tribunal ou quando o exercício desses direitos violar o direito à liberdade de expressão e informação.

OS SEUS DIREITOS RELATIVAMENTE A DECISÕES AUTOMATIZADAS BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NO TRATAMENTO AUTOMATIZADO

Tem o direito de, a qualquer momento, obter intervenção humana, fazer as suas observações e contestar a decisão, contactando o Serviço de Apoio ao Cliente da forma indicada na secção Contacte-nos abaixo.

COMO CONTACTAR-NOS?

Se tiver alguma questão sobre a presente política de dados pessoais e cookies, ou se desejar exercer algum dos seus direitos, contacte-nos para o Serviço de Apoio ao Cliente:

  • por correio eletrónico para: privacy@sephora.pt
  • por telefone entre as 9h e as 20h de segunda a sábado para o 707 500 009 (Serviço gratuito + preço da chamada), ou
  • por correio para o seguinte endereço: Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5, 1200- 227, Lisboa, Portugal

Reclamação: Tem também o direito de apresentar uma reclamação à autoridade local de controlo responsável pela proteção de dados pessoais: a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) Avenida D. Carlos I, Nº134 – 1º, 1200-651 Lisboa, Portugal.

COMO PODE SER INFORMADO(A) DAS ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA?

Ocasionalmente, poderemos alterar esta política para refletir mudanças nas nossas práticas, para as esclarecer melhor ou para assegurar o cumprimento da regulamentação.

Se o fizermos, avisá-lo-emos alterando a data no final desta política e, em alguns casos, forneceremos um aviso adicional (por exemplo, publicando uma declaração nas páginas iniciais do nosso Site ou enviando-lhe um e-mail). Encorajamo-lo a rever a Política de Privacidade e Cookies sempre que interagir connosco para se manter informado sobre as nossas práticas de privacidade e sobre os métodos que pode utilizar para controlar a utilização dos seus dados pessoais e proteger a sua privacidade.

 

SECÇÃO RELATIVA AOS COOKIES DA SEPHORA

Quando navega ou se liga ao nosso Site, nós (ou os nossos parceiros) podemos, de acordo com as suas opções, instalar vários cookies no seu Dispositivo, permitindo-nos reconhecer o navegador do seu Terminal (por exemplo, computador, tablet, smartphone, etc.) durante o período de validade do Cookie em questão.

Esta página permite-lhe compreender o que é um Cookie, como os utilizamos e como pode manifestar as suas opções relativamente aos mesmos.

Para ir diretamente para a secção que lhe permite gerir a colocação de Cookies neste Site, por favor clique nas “Suas escolhas relativamente aos Cookies”.

O QUE É UM COOKIE?

Um "Cookie" é um termo genérico que designa um ficheiro de texto guardado num espaço dedicado no disco rígido do Dispositivo (por exemplo, computador, tablet, smartphone, etc.) de um utilizador de meios de comunicação (internet, aplicações, etc.) quando visualiza conteúdo ou publicidade online. Este ficheiro Cookie permite ao seu emissor identificar o Dispositivo no qual é armazenado e, assim, rastrear a atividade do utilizador e relembrar informações, tais como as preferências do utilizador ou informações previamente inseridas pelo utilizador em formulários, durante o período de validade ou de armazenamento do Cookie. Alguns Cookies são essenciais para utilizar o meio de comunicação, outros permitem a otimização e personalização do conteúdo apresentado e outros permitem a exibição de anúncios publicitários.

Os cookies não identificam um utilizador diretamente, mas identificam o navegador ou um Dispositivo. A informação sobre o conteúdo visualizado num meio está diretamente associada a um identificador contido no Cookie. Quando um utilizador navega num meio de comunicação, esse identificador é associado às páginas visualizadas e, de forma geral, à atividade e às interações (número de cliques, por exemplo); desta forma, é possível rastrear a navegação de um mesmo utilizador no meio de comunicação.

A utilização de Cookies permite associar os dados de navegação ao perfil do utilizador, independentemente do Dispositivo utilizado, graças à tecnologia de troca de cookies implementada pelos parceiros que colocam estes Cookies, geralmente agências de comunicação ou empresas de publicidade digital, a qual permite rastrear o percurso de navegação de um utilizador independentemente do dispositivo ou meio utilizado.

QUE COOKIES SÃO UTILIZADOS NO SITE?

Quando navega no nosso Site, poderemos instalar cinco tipos de Cookies no seu Dispositivo:

Cookies técnicos para lhe permitir navegar no site, garantir a segurança do Site, protegê-lo contra fraudes e dar-lhe acesso aos vários produtos e serviços do Site.

saber mais

Cookies para garantir pagamentos online e evitar fraudes em matéria de pagamento

saber mais

Cookies de medição de audiências que nos permitem obter estatísticas sobre os visitantes, compará-las com outros sites e decidir ações (por exemplo, o envio de um e-mail)

saber mais

Cookies de publicidade e redes sociais que nos permitem, a nós e a terceiros, exibir anúncios neste Site e noutros (incluindo redes sociais) adaptados ao seu perfil, estabelecido com base na combinação de informação dos seus hábitos de navegação com dados da base de dados de clientes da Sephora e de terceiros.

saber mais

Cookies de personalização que nos permitem recomendar produtos, serviços e conteúdos que melhor se adequam às suas preferências, e propor-lhe certas ofertas promocionais.

saber mais

 

COMO É INFORMADO?

Quando visita o nosso Site pela primeira vez, e sempre que a Sephora pretender colocar cookies que não sejam cookies "técnicos", informamo-lo da utilização de cookies com a ajuda de um Módulo de Gestão de Cookies, que inclui informação e definições na página inicial do Site.  Ao clicar em "Aceitar tudo", consente na nossa utilização de cookies, tal como descrita no nosso Módulo de Gestão de Cookies. Em todo o caso, pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura, clicando no link para o Módulo de Gestão de Cookies que consta da nossa página inicial ("https://www.sephora.pt/#").

Abaixo encontrará mais informações sobre cookies e como pode gerir as suas definições de cookies.

PERÍODO DE CONSERVAÇÃO E CONSEQUÊNCIA DO BLOQUEIO DE COOKIES

Tipos de cookies

Duração da conservação

Consequências do bloqueio

Cookies técnicos

O seu tempo de vida é muito curto, geralmente o tempo da sessão e no máximo um ano.

Risco de não poder mais aceder ao Site e/ou aos Serviços do Site

Cookies de personalização

O seu tempo de vida é muito curto, geralmente o tempo da sessão, algumas horas e no máximo um ano.

Não adaptar a apresentação do Site às preferências de visualização do seu Dispositivo, aos seus interesses, à sua navegação e à memorização das suas palavras-passe e informações relativas aos formulários preenchidos no Site

Cookies de medição de audiências

O tempo de vida destes Cookies de medição de audiências não excede 24 meses.

Sem consequências na utilização do Site

Cookies de publicidade e redes sociais

O tempo de vida destes Cookies de publicidade não excede 13 meses.

Nenhuma consequência para a utilização do Site. Por outro lado, a sua eliminação não irá parar a publicidade na Internet, só resultará na exibição de publicidade que não tem em conta os seus interesses.

 

 

AS SUAS OPÇÕES SOBRE COOKIES

Ao utilizar o nosso Site, poderá consentir na utilização dos cookies especificados acima. As suas escolhas são mantidas durante seis (6) meses. No entanto, pode optar por desativar alguns ou todos esses cookies a qualquer momento.

Existem várias formas de gerir as suas opções em relação aos cookies:

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE COOKIES

O Módulo de Gestão de Cookies da Sephora permite-lhe compreender e controlar a utilização da maioria dos cookies que o Site utiliza quando o visita e definir as suas preferências a este respeito (recusa ou aceitação).

Clique aqui para aceder ao módulo

 

ALGUNS COOKIES NÃO SÃO GERIDOS NA FERRAMENTA, A FORMA DE OS DESATIVAR É APRESENTADA ABAIXO:

Finalidade

Editor

Ligação de desativação

Segurança de pagamento

Cybersource

Efetue a sua escolha utilizando os botões abaixo:

 Sim

 Não

 

AS OPÇÕES NO SEU NAVEGADOR

O seu navegador pode permitir que opte por não autorizar todos ou alguns cookies, seja sistematicamente ou de acordo com o emissor. Também pode configurar o software do seu navegador para aceitar ou rejeitar cookies (individualmente ou todos).

No entanto, relembramos que desativar todos os cookies irá impedi-lo de utilizar o nosso Site em condições normais, com exceção das funções básicas.

  • Se utilizar o navegador Internet Explorer: clique no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Internet Options (Opções da Internet). No separador General (Geral), em Browsing History (Histórico de navegação), clique em Settings (Definições). Em seguida, clique em View Files (Ver ficheiros) e selecione os Cookies que pretende desativar. Em seguida, feche a janela que contém a lista de Cookies e clique em OK duas vezes para regressar à Internet.
  • Se utilizar o navegador Firefox: clique no ícone de Menu Firefox, depois no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Options (Opções); na janela apresentada, selecione Privacy (Privacidade) e, em seguida, clique em Remove Specific Cookies (Remover cookies específicos). Selecione os Cookies que pretende desativar e, em seguida, elimine-os.
  • Se utilizar o navegador Safari: clique no botão Settings (Definições) e, em seguida, em Preferences (Preferências). Na janela apresentada, selecione Privacy/Security (Privacidade / Segurança) e, em seguida, clique em Show Cookies (Mostrar cookies). Selecione os Cookies que pretende desativar e, em seguida, clique em Delete (Eliminar) ou Delete all (Eliminar tudo).
  • Se utilizar o navegador Chrome: clique no ícone do menu Chrome e, em seguida, Settings (Configurações). No fundo da página, clique em Show advanced settings (Avançado). Na secção Privacy (Privacidade), clique em Content setting (Configurações de conteúdo). Para desativar cookies: Selecione Cookies, clique em All Cookies and Site Data (Ver todos os cookies e dados do site) e, em seguida, coloque o cursor em cima do site que criou o Cookie e clique em X no canto da direita ou em Remove All (Remover tudo).

TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PESSOAIS PARA PAÍSES FORA DA UNIÃO EUROPEIA

Note que, uma vez que alguns dos nossos parceiros de publicidade digital estão localizados fora da União Europeia, os dados recolhidos através de cookies podem ser transferidos para países fora da União Europeia, cuja legislação em matéria de proteção de dados pessoais difere da aplicável em Portugal. Exigimos aos nossos parceiros que utilizem as informações recolhidas através de Cookies no nosso Site apenas para administrar ou prestar os serviços solicitados e pedimos-lhes que atuem sempre de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis e que prestem especial atenção à confidencialidade das informações transmitidas.

PARA MAIS INFORMAÇÃO: COMPREENDER A UTILIZAÇÃO DE COOKIES AO PORMENOR

COOKIES “TÉCNICOS”

Os Cookies técnicos incluem os cookies estritamente necessários para navegar no Site (tais como os identificadores de sessão) bem como os cookies funcionais que lhe permitem aceder a funcionalidades específicas, tais como ser capaz de o reconhecer, assinalar a sua visita a uma página ou melhorar o seu conforto na navegação, incluindo:

  • armazenar informações sobre um formulário que tenha preenchido no nosso Site (registo ou acesso à sua conta) ou sobre produtos, serviços ou informações que tenha escolhido no nosso Site (serviço subscrito, o conteúdo de um carrinho de compras, etc.),
  • permitir-lhe aceder a áreas reservadas e pessoais no nosso Site, tais como a sua conta, utilizando identificadores ou dados que nos possa ter fornecido anteriormente,
  • implementar medidas de segurança, tal como quando lhe é pedido para entrar novamente num conteúdo ou serviço após um certo período de tempo,
  • ajustar a apresentação do Site às preferências de exibição do seu Dispositivo (por exemplo, idioma utilizado ou resolução de exibição).

Pode recusar a utilização deste tipo de cookies e eliminá-los nas definições do seu navegador (ver a secção “As opções no seu navegador”). No entanto, é possível que não consiga aceder ao Site e/ou aos respetivos serviços do Site.

COOKIES DE SEGURANÇA DE PAGAMENTO

Os cookies podem ajudar a combater a fraude online (fraude de pagamento, roubo de identidade, etc.). Nesse sentido, a Sephora ou os prestadores de serviços agindo por sua conta, podem colocar rastreadores para recolher informações sobre o Dispositivo que fez a Encomenda (incluindo o sistema operativo utilizado, a utilização ou não de um proxy, etc.). Esses rastreadores de "impressões digitais", associados aos dados da sua Encomenda, são utilizados para confirmar a sua Encomenda. Estas informações podem ser enviadas a todos os terceiros permitidos por lei ou a serviços de deteção e prevenção de fraude designados pela Sephora apenas para identificar a identidade do comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega programada.

No entanto, se se recusar a aceitar a nossa utilização de cookies para fins de segurança das transações, a sua encomenda não pode ser validada automaticamente e vai ser objeto de uma revisão manual. Poderá ser-lhe pedido que apresente uma prova de identidade a fim de validar a sua encomenda.

Se tiver alguma dúvida sobre estas verificações ou se a sua conta estiver bloqueada, entre em contato com o serviço de apoio ao cliente (ver a secção Contacte-nos).

COOKIES DE MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIAS

Os cookies de medição de audiências medem a audiência dos vários conteúdos e secções do nosso Site para os avaliar e melhor organizar e, em particular, para:

  • obter estatísticas e volumes de visitantes e de utilização dos vários elementos que compõem o nosso Site (secções e conteúdos visitados, atividade) permitindo-nos, se necessário, detetar problemas de navegação e consequentemente melhorar o interesse e a facilidade de utilização dos nossos serviços.
  • adaptar a apresentação do nosso Site ou dos nossos espaços publicitários às preferências de visualização do seu Dispositivo (idioma utilizado, resolução de visualização, sistema operativo utilizado, etc.) quando visita o nosso Site, de acordo com o equipamento e o software de visualização ou leitura incluído no seu Dispositivo.
  • medir a eficácia das nossas campanhas de e-mail, permitindo-nos tomar medidas comerciais relevantes com base nas informações recolhidas (por exemplo, o envio de uma nova mensagem ou de uma oferta personalizada).

Os cookies de medição de audiências são colocados por nós ou pelos nossos prestadores de serviços.

Os serviços de análise de tráfego que este Site utiliza apenas produzem e enviam estatísticas agregadas e volumes de tráfego aos nossos prestadores de serviços técnicos, excluindo qualquer informação individual. Estas estatísticas são cruzadas com as estatísticas de tráfego de outros sites, bem como com os seus dados de cliente. Pode optar por desativar a utilização de cookies que fazem a análise estatística dos seus dados de navegação. Para fazê-lo, consulte a secção As suas opções em matéria de cookies.

COOKIES DE PUBLICIDADE

Finalidade

A utilização de cookies de publicidade permite determinar o conteúdo publicitário para a promoção de produtos e/ou serviços oferecidos no site www.sephora.pt e suscetíveis de corresponder a determinados interesses inferidos da navegação anterior do Dispositivo em questão, em particular por:

  • contar o número total de anúncios que mostramos nos nossos espaços de publicidade, identificar esses anúncios, o respetivo número de exibições, o número de utilizadores que clicaram em cada anúncio e, se aplicável, as ações posteriores que esses utilizadores realizaram nas páginas a que esses anúncios conduziram,
  • adaptar o conteúdo publicitário do nosso Site e das nossas ofertas, de acordo com a navegação do seu Dispositivo no nosso Site, ou em sites de terceiros, com as compras que possa efetuar e/ou de acordo com os dados de localização (longitude e latitude) transmitidos pelo seu Dispositivo (com o seu consentimento prévio).
  • quando, durante o seu registo no Site, o seu pedido de encomenda, ou o seu acesso a um dos nossos serviços, nos tiver fornecido dados pessoais, em particular o contacto eletrónico, estes dados serão associados a informação de navegação, por exemplo, para lhe enviar mensagens eletrónicas de marketing ou para exibir no seu Dispositivo, dentro dos espaços de publicidade que oferecemos, anúncios personalizados de acordo com os seus interesses;
  • enviar-lhe mensagens eletrónicas de marketing de acordo com o seu perfil de utilizador.

Como é recolhida a informação pelos cookies de publicidade?

Os cookies de publicidade são colocados no Dispositivo do utilizador através de tecnologias de rastreio ("Tracer") fornecidas pelos nossos parceiros, que são inseridas nas páginas visitadas ou diretamente inseridas pelos anunciantes nos anúncios apresentados no Site.

Este rastreador transmitirá automaticamente a estes parceiros informações sobre o conteúdo da página visitada ou sobre o anúncio colocado na página visitada. Esta informação está associada ao identificador contido nos Cookies depositados no seu Dispositivo pelos parceiros. Esta informação é cruzada com o identificador contido nos Cookies armazenados no seu Dispositivo pelos parceiros.

Como é que é realizado o cruzamento destas informações?

Se tem uma conta online, um cartão de fidelidade ou se efetuar uma Encomenda, as informações recolhidas pelos Cookies de publicidade no Site ou em sites de terceiros são cruzadas e combinadas com as informações de utilização da sua conta ou dos nossos produtos e serviços, permitindo criar o seu perfil de utilizador que é usado para publicidade direcionada e marketing direto.

O seu perfil também é enriquecido com informações obtidas das suas interações com os nossos parceiros ou outros anunciantes que são clientes desses parceiros. Também são realizados cruzamentos com dados recolhidos offline e armazenados nas nossas ferramentas de gestão de clientes ou em ferramentas geridas por esses parceiros comerciais (tais como agências de comunicação, empresas de medição de audiência ou empresas de publicidade direcionada).

Qual é a vantagem de ver publicidade adaptada à sua navegação?

O nosso objetivo é mostrar-lhe a publicidade mais relevante possível. Para isso, a utilização de Cookies permite-nos identificar, em tempo real, qual a publicidade a apresentar num Dispositivo, de acordo com a sua navegação recente por um ou mais sites ou aplicações.

 O seu interesse no conteúdo publicitário apresentado no seu Dispositivo quando visita um site determina frequentemente os recursos publicitários que permitem ao site operacionalizar os seus serviços, frequentemente fornecidos gratuitamente aos utilizadores. Isto permite-nos, e a terceiros, apresentar anúncios que correspondam aos seus interesses em vez de anúncios que não serão do seu interesse.

COOKIES DE REDES SOCIAIS

O nosso Site contém cookies de partilha de ligações ao Facebook, YouTube, Instagram e outras redes sociais similares, que lhe permitem partilhar o conteúdo do nosso Site com outras pessoas ou dar a conhecer a outras pessoas a sua visualização ou opinião sobre o conteúdo do Site. Estes Cookies são colocados diretamente por estas redes sociais, como é o caso, em particular, dos botões "partilhar" das redes sociais "Facebook" e "Instagram". A rede social que fornece tal botão pode ser capaz de o identificar, mesmo que não o tenha utilizado durante a visita ao Site. De facto, este tipo de botão de aplicação pode permitir que a rede social em questão rastreie a sua navegação no nosso Site simplesmente porque a sua conta na rede social estava ativa no Dispositivo (sessão aberta) enquanto estava a navegar no nosso site. Não temos qualquer controlo sobre os processos que as redes sociais usam para recolher informações sobre a sua navegação no nosso Site e como elas são associadas aos dados pessoais que aquelas possuem.

Se estiver ligado à rede social enquanto navega no nosso site, os botões de partilha permitem ligar o conteúdo que visualiza à sua conta de utilizador.

Convidamo-lo a ler as políticas de privacidade destas redes sociais para saber como elas utilizam as informações de navegação que podem obter através destes botões, especialmente para efeitos publicitários.

 

Data da última atualização: 21/12/2022

 

 

Cosmetovigilância e Nutrivigilância

Esta política descreve a utilização que a Sephora SAS (o «Distribuidor») e Sephora S+ (a "Marca Sephora") fazem das informações que te dizem respeito e que são recolhidas especificamente por ocasião de um relatório de eventos de saúde indesejáveis que tu ou algum dos teus entes possam ter sofrido como resultado da utilização de um dos produtos distribuídos pela Sephora SAS. Com a tua assistência, o Distribuidor e a Marca Sephora poderão dar seguimento a eventos de saúde indesejáveis para os quais poderá ser feita uma declaração ou relatório em conformidade com os regulamentos aplicáveis (adiante o «Evento de Saúde Indesejável»).

O Distribuidor e a Marca Sephora são responsáveis pelo tratamento separado desta informação pessoal ("a informação") constituída no âmbito dos eventos de vigilância sanitária acima mencionados para tratamentos de Cosmetovigilância e, quando aplicável, o tratamento da Nutrivigilância. Ambos estão localizados em 41, rue Ybry, 92200 Neuilly-sur-Seine, França (daqui em diante «Sephora» ou «Nós»).

A proteção e segurança da informação dos nossos clientes e utilizadores dos nossos produtos é uma preocupação essencial para a Sephora.

Por conseguinte, convidamos-te a ler atentamente a presente Política de Privacidade, que te informa sobre as condições de processamento das informações que nos confias cada vez que nos comunicas um Evento de Saúde indesejável e, em particular:

Que informações recolhemos sobre ti?

Para que fins?

Quais são as condições de comunicação e transferência de informação?

Como é assegurado o armazenamento e a segurança da informação fornecida?

Quais são os teus direitos?

Como podes contactar-nos ?

Nota que esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer altura pela Sephora. A data da mais recente atualização aparece no final desta Política de Privacidade. Convidamos-te, portanto, a consultá-la regularmente.

Que informações recolhemos sobre ti ?

Recolhemos informações sobre ti das seguintes formas:

 

  • Diretamente por ti, quando contactares o Distribuidor através de:
    • o nosso departamento de serviço ao cliente, por telefone, e-mail, ao encomendar no nosso site de vendas on-line, comentários sobre os nossos sites e sobre as nossas redes sociais;
    • os nossos consultores de vendas na loja ; ou
  • Por terceiros, quando os casos nos são remetidos por marcas ou por profissionais de saúde.

A fim de levar a cabo a nossa missão de vigilância sanitária do mercado, a Sephora recolhe as seguintes informações:

  • Informações relativas à pessoa exposta, na medida do necessário para avaliar o Evento de Saúde Indesejável, em particular:
    • estado civil, identidade, identificação e informações de contacto: o teu apelido, nome próprio, data de nascimento, número do cartão de fidelidade, bem como o teu endereço postal, endereço eletrónico e número de telefone para que possamos contactar-te se desejares dar seguimento ao seu relatório.
      Se o utilizador do produto for menor, pedimos também o apelido e o nome próprio do seu representante legal.
    • informações relativas à vida pessoal e/ou profissional: dados relativos à utilização do produto em questão estritamente necessários para a avaliação do Evento de Saúde Desejável.
    • informação relacionada com a saúde: descrição dos efeitos adversos (tipo de reação experimentada), se foi prescrita uma baixa por doença e a sua duração, se a hospitalização ocorreu, etc.
  • Informação sobre a pessoa que relatou o Evento de Saúde Adverso (incluindo, quando apropriado, o profissional de saúde que pode fornecer detalhes)

 

A pessoa é informada de que o sigilo da sua identidade deve então ser levantado. Deve, portanto, assegurar-se de que apenas comunica informações limitadas àquelas que são solicitadas pela Sephora, a fim de cumprir as suas obrigações em termos de cosmetovigilância e nutrivigilância.

Quais são as finalidades?

Encontrarás os objetivos para os quais processamos a tua informação e as razões pelas quais necessitamos de a processar.

Finalidades do tratamento

Finalidades do tratamento / Motivos para o tratamento dos teus dados pessoais pelos nossos serviços

  • Prevenção, monitorização, avaliação, gestão de Eventos de Saúde Indesejáveis.

As operações de processamento abrangidas são:
(i) a recolha, registo, análise, monitorização, documentação, transmissão e conservação de dados relativos a todos os Eventos de Saúde Indesejáveis para produtos da Marca Sephora como fabricante ou vendidos pela Sephora como Distribuidor; e
(ii) a gestão dos contactos com a pessoa que a notificou do Evento de Saúde Indesejável.

Obrigação legal : processamento de informação relacionada com a cosmetovigilância e a nutrivigilância dos produtos distribuídos pela Sephora em conformidade com o Regulamento (CE) 1223/2009 e o Código de Saúde Pública.

Este tratamento é também necessário por razões de interesse público, para assegurar o cumprimento de elevados padrões de qualidade e segurança para produtos cosméticos e suplementos alimentares.

  • Elaboração de estatísticas sobre a recorrência de casos notificados (dados não nominais).

Obrigação legal e interesse público para a Sephora de monitorizar o mercado e identificar os produtos em risco.

  • Seguimento das consequências após a comunicação do Evento de Saúde Indesejável.

Obrigação legal de assegurar a avaliação do Evento de Saúde Indesejável.

A informação que é essencial para os fins acima referidos é marcada com um asterisco no formulário de insatisfação do cliente que poderá ser solicitado a preencher nas nossas lojas ou é explicado verbalmente quando contactares o nosso Departamento de Serviço ao Cliente. Se optares por não preencher estes campos obrigatórios, não poderemos processar os teus pedidos e/ou contactar-te novamente quando nos tiveres pedido expressamente para o fazer.

Outras informações (não marcadas com um asterisco) são opcionais e permitem-nos conhecer-te melhor e melhorar a nossa comunicação contigo e com os nossos serviços.

Quais são as condições de comunicação e transferência de informação ?

Podemos divulgar a tua informação, para os fins acima descritos, aos seguintes destinatários:

  • Departamento de Regulamentação e Qualidade da Sephora;
  • Departamento de reclamações da Sephora (por exemplo, o Departamento Jurídico e/ou Serviços de Apoio ao Cliente, que está em contacto direto com o cliente);
  • O Departamento de Auditoria Interna da Sephora para verificar o cumprimento das obrigações regulamentares;
  • O nosso moderador de comentários do site Sephora;
  • Os Prestadores de Serviços encarregados de investigar o Evento de Saúde Indesejável.
    Estes últimos poderão contactar-te, sujeito ao teu acordo, a fim de investigar os Eventos de Saúde Indesejáveis reportados;
  • Marcas de produtos de terceiros envolvidos no relatório;
  • Pessoal de seguros relevante;
  • Organismos públicos nacionais competentes para lidar com Eventos Adversos Graves;
  • Prestadores de serviços associados ao tratamento: prestadores de serviços informáticos que gerem os tratamentos, consultores externos, laboratórios toxicológicos.

No caso de o teu relatório envolver a utilização de um produto de uma marca que não esteja sediada no EEE, transferimos as informações para a Marca para que esta possa cumprir as suas obrigações regulamentares associadas ao sistema de vigilância. Esta transferência tem lugar com o teu consentimento e a Sephora pôs em vigor cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia, que asseguram que as tuas informações são protegidas quando são transferidas para Marcas fora do EEE. Tens o direito de obter informações sobre o mecanismo de transferência através do qual a tua informação é transferida para fora do EEE e do país para o qual essa transferência é feita. Para obteres esta informação, por favor contacta-nos utilizando os dados de contacto abaixo indicados sob o título « Contacta-nos ».

Também responderemos a pedidos de informação se formos obrigados a fazê-lo por lei, ou se tal divulgação for necessária para proteger os nossos direitos e/ou cumprir um processo legal, ordem judicial, pedido de um regulador ou outro processo legal contra nós.

Se estiveres a notificar um Evento de Saúde Indesejável por um terceiro, fornece-lhe este aviso (em formato eletrónico ou em papel).

Como é assegurado o armazenamento e a segurança da informação fornecida?

Conservamos as tuas informações por um período de 10 anos a partir da data em que nos comunicas um Evento de Saúde Indesejável, a fim de cumprir as nossas obrigações legais ao abrigo dos requisitos aplicáveis de cosmetovigilância e nutrivigilância.

Quando as tuas informações deixarem de ser necessárias para os fins acima referidos ou para fins de arquivo para cumprir as nossas obrigações legais, asseguramos que sejam eliminadas ou anonimizadas.

A Sephora implementa todas as medidas técnicas e organizacionais razoavelmente necessárias para garantir a segurança e confidencialidade dos dados pessoais que processamos.

Quais são os teus direitos ?

Nos termos da lei aplicável, tens os seguintes direitos no que diz respeito à tua informação:

  •  Obter uma cópia da tua informação e informação sobre como é processada;
  •  Retificar informações erradas (incluindo o direito de completar informações incompletas) no decurso do controlo efetuado;
  •  Obtenção de uma restrição ao processamento das tuas informações, ou seja, um congelamento temporário das informações quando:
    • A exatidão das tuas informações é contestada;
    • Já não precisamos das tuas informações, mas estas continuam a ser necessárias para a declaração, exercício ou defesa de ações judiciais;
  •  Dar instruções gerais ou específicas sobre como tratar e utilizar as tuas informações após a tua morte.

Na medida em que o processamento se baseia no cumprimento de uma obrigação legal, não tens o direito de oposição, o direito de apagar dados ou o direito à portabilidade de dados.

Para exercer estes direitos, por favor contacta-nos utilizando os dados de contacto abaixo, sob o título « Contacta-nos ». Nota que podemos pedir-te uma prova de identidade, e reserva-nos o direito de cobrar uma taxa se a lei o permitir, por exemplo, se o teu pedido for manifestamente infundamentado ou excessivo. Esforçar-nos-emos por responder ao teu pedido dentro do prazo aplicável.

Tens também o direito de apresentar uma queixa à tua autoridade de controlo local responsável pela proteção de dados pessoais: A CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados Av. D. Carlos I, 134, 1º, 1200-651 Lisboa.

Como contactar-nos?

Se tiveres alguma questão sobre a presente Política de Privacidade da Cosmetovigilância e Nutrivigilância ou se desejares exercer algum dos teus direitos, contacta-nos para o seguinte endereço:

  • por correio para o seguinte endereço : Service Réglementaire Sephora, 41, rue Ybry, 92200 Neuilly-Sur-Seine, France ; ou
  • por correio eletrónico para : cosmetovigilance@sephora.fr

Dispomos de um delegado para a proteção de dados que pode ser contactado através do seguinte email: privacy@sephora.fr.

Podemos alterar esta Política de Privacidade de Cosmetovigilância e Nutrivigilância a qualquer altura a fim de ter em conta alterações na lei e/ou nas nossas práticas de proteção de dados pessoais. Por conseguinte, convidamos-te a consultá-la regularmente.

.