política de privacidade e cookies

A Sephora respeita as tuas preocupações sobre a proteção da tua privacidade e dados pessoais.

Esta política descreve como a Sephora usa as informações recolhidas sobre ti quando usas um dos sites da Sephora (para uma lista de sites, clica aqui) e a aplicação móvel disponível através dos serviços "App store" e "Play store", doravante referidos coletivamente como o "Site", e quando fazes compras nas nossas lojas ou interages connosco (os nossos "Serviços"). Permite-te conhecer a origem e a utilização das informações de navegação recolhidas pelos cookies e exercer os teus direitos e opções de acordo com a legislação aplicável para a proteção de dados pessoais.

Este documento aplica-se a todos os websites, aplicações e serviços oferecidos pelas entidades Sephora e Grupo Sephora separada e coletivamente referidas como "Sephora", "Nós", "Nosso" relativos a esta política e acrescentam aos "Termos e Condições Gerais de Utilização" e aos "Termos e Condições Gerais de Venda" do site (e qualquer outro documento ou nota informativa referidos nesta política).

Não se aplica a sites, aplicações e serviços que tenham regras e políticas separadas que não incluam ou façam referência à presente política.

Assim, esta política é importante para ti, que desejas ter uma experiência positiva e confiar nos nossos serviços, e para nós, que queremos responder às tuas perguntas de forma precisa e completa e ter em conta os teus desejos.

Alteração da política

Ocasionalmente, podemos alterar a presente política. Nesse caso, informar-te-emos alterando a data no topo da presente política e, em certos casos, emitiremos notificações adicionais (por exemplo, adicionando uma declaração às páginas iniciais do nosso Site ou enviando-te um e-mail). Recomendamos que consultes a Política de Dados Pessoais e Cookies quando interagires connosco de modo a manteres-te informado/a sobre as nossas práticas de proteção de dados pessoais e os métodos que podes usar para controlar o modo como os teus dados pessoais são usados e proteger a tua privacidade..

Os aspetos fundamentais da política de Privacidade e Cookies da Sephora

Informações recolhidas

Recolhemos informações sobre ti quando visitas o Site, interages connosco ou fazes compras na loja.

Além das informações que declaras (por exemplo, ao criar a conta ou a aderir ao cartão de fidelidade), as informações são automaticamente recolhidas, geradas ou deduzidas pelos nossos sistemas (por exemplo, correspondendo/unindo dados para criar o teu perfil de marketing).

Propósito

Esta informação permite-nos conhecer-te melhor e significa que podemos utilizar as tuas escolhas para te fazer ofertas personalizadas dos nossos produtos e dos produtos dos nossos parceiros.

A utilização de Cookies permite-nos melhorar as especificações do Site e exibir anúncios no Site e noutros sites.

Também realizamos verificações para garantir a segurança do Site e das transações.

Destinatários

Esta informação é passada aos nossos afiliados (lojas Sephora) como parte da gestão do nosso programa de fidelidade e, também, aos nossos prestadores de serviços, quando tal é necessário para te fornecer o serviço solicitado.

Algumas destas informações (incluindo o histórico de compras e o perfil) podem, dependendo das tuas opções de partilha, ser transmitidas aos nossos parceiros comerciais para que eles possam enviar-te ofertas personalizadas.

Transferências

As transferências de dados para fora da União Europeia ocorrem devido às circunstâncias organizacionais ou à localização de alguns dos nossos fornecedores (empresas de entrega, empresas de alojamento, fornecedores de serviços de pagamento ou de segurança).

Para mais informações,clica aqui.

As tuas opções e direitos

Para alterares ou reveres as tuas opções de marketing direto e perfil de marketing,clica aqui.

Para saberes mais sobre a finalidade dos Cookies e como desativar a sua utilização,clica aqui.

Para exerceres os teus direitos de acesso e retificação e para conheceres e exerceres os teus outros direitos ao abrigo da legislação sobre proteção de dados,clica aqui.

Contactos

Se tiveres alguma dúvida ou reclamação relativamente a esta política, podes contactar-nos: Por telefone: 707 500 009 (serviço gratuito + 0,9 € /min (sem IVA) – rede fixa | 0,13 € /min (sem IVA) – rede móvel), sendo que o Apoio ao Cliente está disponível de 2ª feira a Sábado, das 9h às 20h (esta chamada pode ser gravada)
mais informações)

por e-mail:privacy@sephora.pt

 

Todos os dados pessoais da Sephora e a política de cookies

Quais são as funções e responsabilidades das entidades do grupo sephora no que diz respeito ao tratamento dos teus dados pessoais?

Em países fora da UE, salvo indicação em contrário, a entidade Sephora com a qual estás em contacto (durante uma compra na loja ou online) ou que é mencionada no aviso legal, nas condições gerais de utilização ou venda do site, seja no teu país de residência ou no exterior, tem o papel de controlador de dados com a Sephora France, exceto para o programa de fidelidade Sephora, que é de responsabilidade exclusiva da entidade Sephora onde assinaste o teu cartão de fidelidade.

Além disso, a Sephora France define as orientações estratégicas em termos de perfil e marketing direto do grupo Sephora. Logo, ela é o destinatário das informações sobre clientes e potenciais clientes de outras entidades do grupo, bem como das informações de navegação dos utilizadores do site, e, como controlador de dados, realiza estudos de marketing e estatísticas que são comunicadas a outras entidades do grupo e que são utilizadas para definir as ações de marketing e publicidade direcionadas da Sephora.

.

Qual é a informação que recolhemos?

A Sephora recolhe vários tipos de dados pessoais:

Informações que forneces diretamente.

Nós recolhemos informações que forneces diretamente quando utilizas o nosso Site e Serviços.

Isto ocorre quando:

  • Crias uma conta online
  • Te inscreves no nosso programa de fidelidade
  • Fazes compras ou reservas serviços numa das nossas lojas
  • Ligas para nós
  • Subscreves para receberes os nossos e-mails
  • Solicitas um catálogo
  • Participas num sorteio, concurso, promoção ou pesquisa
  • Comunicas connosco através de uma rede social de terceiros
  • Solicitas o apoio ao cliente
  • Comunicas connosco de qualquer outra forma

A partilha da tua informação pessoal é voluntária. Contudo, se não nos forneceres todas ou algumas das informações solicitadas, podemos não ser capazes de te fornecer determinados produtos, serviços ou informações.

As categorias de informação que recolhemos incluem:

  • Informações de identificação e contacto (como nome e apelido, data de nascimento, endereço postal, métodos de contacto) necessárias para te identificar quando usas um dos nossos serviços (ou seja, criar uma conta online).
  • Informação de transações necessária para processar a tua encomenda (itens selecionados, endereço de entrega e faturação, o teu número de telefone e endereço de e-mail, método de pagamento incluindo o cartão de pagamento e a data de validade, bem como o titular da conta do cartão de pagamento quando efetuas um pagamento online)
  • Informação sobre as tuas preferências (como as tuas preferências em produtos e serviços, por exemplo, a tua Wishlist ligada ao Programa de fidelidade do cartão Sephora)
  • Informação sociodemográfica (por exemplo, a idade, profissão, sexo, etc., mencionada quando publicas uma avaliação)
  • Dados históricos dos teus pedidos online e de sempre que utilizas o cartão de fidelidade na loja (mantemos um histórico das transações e locais de compra; da mesma forma, quando compras ou devolves um produto, recolhemos informação sobre a transação, como a informação sobre o produto e a data e local de compra ou devolução)
  • Os dados históricos dos teus contactos connosco (também mantemos o histórico da nossa relação quando contactas a linha de apoio ao cliente ou quando fazes uma reclamação)
  • As avaliações que escreves sobre os produtos e as fotografias que colocas no Beauty Board.

Os dados que solicitamos e que são essenciais para responder às tuas solicitações são indicados por um asterisco ou equivalente nos formulários ou especificados como tal verbalmente quando são coletados. Se não preencheres os campos obrigatórios ou não forneceres as informações anotadas conforme necessário, não poderemos responder às tuas solicitações.

Nas nossas lojas ou em eventos que organizamos (por exemplo, eventos de maquilhagem, lançamentos de produtos ou outros eventos na loja), podemos recolher dados pessoais adicionais sob as condições e para os usos que são especificamente fornecidos para a ocasião.

Informação que recolhemos automaticamente

Recolhemos automaticamente algumas informações sobre ti quando acedes ou usas o Site ou fazes uma transação de venda, nomeadamente:

  • Dados de conexão: Recolhemos informações sobre o dispositivo que usas para navegar no Site (como o sistema operativo, tipo de navegador, se usas ou não um proxy, a localização inferida do teu endereço IP para identificar o teu computador, a duração da visita, as páginas visitadas e o link que te trouxe ao nosso Site).
  • Informações sobre a tua navegação (quer estejas ou não conectada): Podemos usar cookies e outras tecnologias de rastreamento para recolher informações sobre ti quando interages com o nosso Site ou pelos e-mails que te enviamos. Esta informação permite-nos deduzir a tua preferência, a tua atração por determinadas marcas ou produtos, e analisar a forma como interages com determinados conteúdos. Esta informação é recolhida não só quando estás conectada como também quando não estás e pode ser cruzada entre si, independentemente do dispositivo que utilizares. Para saberes mais sobre cookies e como eliminá-los, consulta a Nota de Cookies da Sephora.
  • Dados de localização: Quando estabeleces ligação pela aplicação móvel, e se tiveres ativado essa opção, nós recolhemos informações sobre a tua localização.
  • Gravação de chamadas para o nosso serviço de apoio ao cliente. Além disso, caso contactes um dos nossos consultores, as tuas conversas podem ser gravadas para melhorarmos a qualidade do nosso serviço. Serás informado(a) por mensagem antes de a comunicação ser estabelecida. Existirão sempre outras formas de entrar em contacto connosco, no caso de não desejares que a conversa seja gravada.

Adicionalmente, dependendo dos dados que possamos já possuir, alguns formulários podem estar pré-preenchidos.

Deste modo, se tiveres uma conta em Sephora.pt e desejares inscrever-te no nosso programa de fidelidade, basta clicares no botão para entrar no programa de fidelidade e preencher os dados em falta ou verificar qualquer informação incorreta na tua conta para poderes participar do programa de fidelidade.

Além disso, podes ligar o cartão de fidelidade que recebeste numa das nossas lojas à tua conta de modo a obteres benefícios no nosso Site: basta introduzires o número do teu cartão de fidelidade e introduzir quaisquer dados em falta ou verificar qualquer informação incorreta.

Informações que recolhemos dos nossos parceiros e de outras fontes

Também podemos obter informações sobre ti de outras fontes e vinculá-las a informações sobre ti que recolhemos, como por exemplo:

  • Informações de bases de dados dos serviços postais locais para verificar e atualizar os endereços de entrega;
  • Dados partilhados por terceiros parceiros: estas são informações que foram partilhadas por terceiros parceiros com os quais estiveste em contacto e a quem permitiste partilhar os teus dados pessoais connosco para efeitos de marketing direto ou publicidade direcionada. Estes dados são dados sociodemográficos (como a tua categoria socioprofissional, a tua faixa etária, sexo, etc.), informações de contacto (como o teu endereço de e-mail ou número de telefone, etc.), dados de perfil (como a tua preferência por determinados produtos ou serviços, centros de interesse, etc.)
  • Dados partilhados por redes sociais: estes dados são informações que são partilhadas connosco por redes sociais que utilizaste através do nosso Site. Nomeadamente, quando partilhas a tua experiência Sephora com outros clientes, usas uma rede social e partilhas informações sobre ti com esta rede social e connosco. Essas comunicações são regidas pelas políticas de proteção de dados pessoais das redes sociais para as quais te encaminhamos.
Informações sobre terceiros

Em certos casos, podemos recolher informações que nos disponibilizas sobre outras pessoas, por exemplo, quando compras um cartão-oferta para alguém e solicitas que o receba de forma eletrónica, quando decides comprar e enviar produtos a outra pessoa ou quando participas num jogo no nosso Site e convidas os teus amigos a jogar também. Nós usamos essas informações apenas para atender aos teus pedidos e não enviaremos comunicações de marketing aos teus contatos, exceto se eles próprios optarem por receber comunicações da nossa parte.

Quais os fundamentos jurídicos para a recolha de informações que realizamos e qual a utilização destas informações?

Apenas recolhemos dados pessoais quando temos um fundamento jurídico para o fazer.

As recolhas de dados pessoais abaixo descritas são realizadas exclusivamente porque são:

1) Necessárias para te fornecer os nossos serviços e executar as tuas encomendas

Utilizamos os teus dados para gerir os contratos e serviços subscritos e para cumprir as nossas obrigações contratuais, em particular:

  • Fornecer os produtos e serviços que solicitaste online ou numa loja Sephora, processar transações e faturação, garantir a entrega, incluindo a gestão de fraudes online, pagamentos fraudulentos e incidentes de pagamento
  • Gerir a tua conta online e programa de fidelidade;
  • Permite-te beneficiar das vantagens do programa de fidelidade em que te inscreveste,
  • Gerir as tuas reservas de serviços oferecidos pelas nossas lojas (maquilhagem, tratamento de sobrancelhas, workshop de gravura, etc.);
  • Administrar as tuas opiniões sobre os produtos;
  • Qualquer outro serviço, atual ou futuro, relacionado com os Serviços e referenciado nos vários termos e condições de utilização.

E/ou

2) Necessárias para o nosso legítimo interesse

Neste caso, certificamo-nos de que temos em conta qualquer impacto potencial que esta coleção possa ter sobre ti e sobre os utilizadores do Site de forma geral. Se entendermos que os teus interesses ou os teus direitos e liberdades fundamentais excedem o nosso legítimo interesse, não utilizaremos os teus dados pessoais com base nesta questão e poderemos solicitar o teu consentimento específico.

Gerir as relações com os nossos clientes. Gerimos a nossa relação contigo ao atualizar uma base de dados que inclui clientes existentes e potenciais e que nos permite gerir o nosso programa de fidelidade de forma proativa.

Garantir que consegues navegar no Site e melhorar a tua experiência de utilizador. Em geral, consegues navegar pelo nosso Site sem partilhar dados que te possam identificar. No entanto, as tuas informações de navegação são recolhidas automaticamente (consultar a secção "Informações que recolhemos automaticamente") para garantir a segurança dos Sites e Serviços bem como personalizar a experiência de utilizador online.

Personalização de sites, aplicações e publicidade de acordo com as tuas preferências. Exceto se tiver optado noutro sentido (para fazer a sua opção, consulte Nota sobre os cookies da Sephora) fazemos o rastreio e analisamos os teus hábitos, utilizações e atividades (inclusive combinando dados recolhidos no Site e recolhidos durante a utilização dos nossos Serviços) para estabelecer perfis de utilizador, mostrar ou enviar publicidade direcionada e personalizar os nossos sites e aplicações, inclusive usando tecnologias que colocam cookies nos teus dispositivos ou nos e-mails que te enviamos.

Personalização das comunicações de marketing e publicidade de acordo com as tuas preferências: Se já fazes parte do Programa de Fidelidade, a Sephora personaliza as comunicações de marketing enviadas por correio ou e-mail. Também compartilhamos algumas das tuas informações de associação do Programa de Fidelidade com os nossos parceiros de publicidade para torná-las mais relevantes para ti. Se não desejares fazer isto, podes, a qualquer momento, desabilitar a opção "publicidade direcionada" disponível no link fornecido em todas as nossas comunicações de marketing. Ao desativares essa preferência, vais continuar a ser exposto aos nossos anúncios, mas eles não serão personalizados.

Combinação de dados. Nós ligamos e combinamos os dados sobre ti que recolhemos dentro e fora da tua conta no caso de teres uma conta, teres subscrito um programa de fidelidade ou usares um dos nossos Serviços.

Por exemplo:

Ligamos os dados obtidos a partir das tuas avaliações de produto com os dados da tua conta de cliente e/ou de fidelidade. Utilizamos estes dados para te sugerir produtos e ofertas apropriadas, em particular através da Wishlist ligada ao teu cartão de fidelidade.

Quando entras na tua conta e entras em contato com o serviço de apoio ao cliente através das ferramentas do Site, tal como lembretes automáticos ou com recurso a mensagens instantâneas com um dos nossos consultores, também vinculamos os dados sobre a tua conta de cliente e/ou de fidelidade com os dados sobre os teus pedidos de contato para te oferecer um serviço personalizado e responder aos teus pedidos de forma eficaz.

Se não desejares que esta combinação seja efetuada, deves sair da sessão antes de usar estas ferramentas.

Realizar estudos e estatísticas.
Também utilizamos a informação recolhida para estudos e estatísticas, depois de as termos tornado anónimas ou, pelo menos, depois de as termos processado, para evitar que sejam reatribuídas a pessoas identificadas. 

E/ou

Para além destes casos, também são recolhidas informações com base no teu consentimento, por exemplo, quando preenches um formulário de contacto, nos envias uma reclamação, subscreves uma newsletter, quando publicas um comentário ou quando esse consentimento é exigido por lei (por exemplo, para te enviar ofertas de parceiros por e-mail ou mensagem de texto ou através de cookies para publicidade direcionada), o que nos permite:

Tornar o nosso serviço de apoio ao cliente mais eficaz.

Utilizamos os teus dados para comunicar contigo, gerir as tuas subscrições às nossas newsletters, responder às tuas perguntas e gerir as tuas reclamações (Serviço de apoio ao cliente). Em caso de ligações telefónicas, a Sephora grava as conversas de modo a gerir a reclamação e como meio de prova.

Comunicar contigo sobre produtos, serviços, ofertas, promoções, vantagens e eventos e para partilhar informações que possam ser do teu interesse.

Recolhemos e processamos os teus dados pessoais tendo em vista o nosso legítimo interesse na gestão dinâmica da nossa relação comercial, a apresentação da nossa imagem empresarial e a promoção dos nossos produtos e serviços, incluindo o destaque de serviços adequados à tua localização geográfica e a realização de estudos de consumo e estudos de mercado. As ofertas também podem dizer respeito a produtos e serviços de terceiros. Da mesma forma, podemos partilhar certas informações com os nossos parceiros comerciais para efeitos de marketing direto. Se, em geral, não pretenderes que os teus dados sejam utilizados desta forma, basta entrar em contacto connosco conforme descrito na secção Quais são as tuas opções para comunicações de marketing?

Informações importantes sobre o processamento para prevenir e gerir incidentes de pagamento 

Como parte da nossa luta contra a fraude online, as informações sobre a tua encomenda, bem como informações sobre o dispositivo utilizado para efetuares a encomenda (em particular, o sistema operativo utilizado, a localização do dispositivo, se foi ou não utilizado um proxy, etc.) são recolhidas automaticamente com o teu consentimento e são utilizadas para analisar as tuas transações, detetar fraudes e evitar faltas de pagamento. Estas informações podem ser enviadas a todos os terceiros permitidos por lei ou nomeados pela SEPHORA apenas para identificar a identidade do Comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega programada. Podes recusar ou revogar o teu consentimento em qualquer altura, seguindo os métodos especificados na Nota de Cookies neste documento.

Se tiveres alguma dúvida sobre estas verificações ou se a tua conta estiver bloqueada, contacta o serviço de apoio ao cliente (ver Contactos).

Nós não utilizamos informações pessoais por razões diferentes daquelas para as quais foram recolhidas, exceto se aprovares esse uso posteriormente.

E/ou

3) Necessárias para o cumprimento das nossas obrigações legais

Também podemos guardar alguns dados de modo a cumprir as nossas obrigações legais e defender os nossos interesses em caso de litígio ou ação legal.

Os teus dados são retidos durante a vigência da nossa relação?

Regra geral, os teus dados pessoais são mantidos durante toda a tua relação connosco e durante três anos a partir do final da nossa relação. Depois, são arquivados para cumprir as nossas obrigações legais, como prova ou são tornados anónimos para estudos e estatísticas.

No entanto, guardamos certos dados após a tua conta ser apagada quando essa conservação é permitida por lei ou quando é necessária para gerir litígios e reclamações.

Em certos casos, por exigência legal, podemos manter certos dados pessoais sobre ti mesmo que apagues a tua conta ou se subsistir um problema relativo a essa conta, por exemplo, se houver um saldo negativo ou uma reclamação ou um litígio não resolvido. Neste caso, os dados necessários para resolver o problema ou o litígio são mantidos durante o período de duração do litígio dentro dos limites das regras aqui apresentadas. Outros dados podem ser guardados para estudos e estatísticas após terem sido tratados de forma a evitar que sejam reatribuídos a pessoas identificadas.

Casos especiais

Assunto Categorias de dados em questão Duração da conservação antes da eliminação
Subscrição de uma newsletter Informações sobre o teu endereço de e-mail e as tuas opções em matéria de publicidade eletrónica Até cancelares a tua inscrição na tua conta ou através dos links para cancelar a inscrição nas newsletters.
Historíco de transações

Lista de encomendas efetuadas online e na loja (caso tenhas utilizado o teu cartão de fidelidade)

Enquanto a tua conta estiver ativa, seguida de uma duração de três anos.

Geolocalizacão Localização em tempo real, quando tiveres ativado este serviço, para te oferecer produtos e serviços dependendo do local onde te encontras Os dados não são guardados
Pagamento de encomendas online

Quando optares por guardar esta informação na tua conta para as tuas compras futuras

Comprovativo de identidade necessário para verificar o titular do cartão

Até que o tenhas apagado na tua conta ou até que o teu cartão bancário não seja mais válido.

Este documento é destruído em 24 horas após as verificações adicionais terem sido efetuadas.

Segurança do site e dos serviços

Dados de identificação, dados de conexão incluindo endereço IP

6 meses
Com quem partilhamos os teus dados?

Partilhamos os teus dados quando necessitamos de fazer a gestão do Site e dos serviços.

Como parte da utilização dos Serviços, algumas informações sobre ti são enviadas aos nossos parceiros e processadores de dados que gerem o Site e fornecem serviços relacionados necessários para executar o seu trabalho. Desta forma, os teus dados de pagamento são enviados aos nossos prestadores de serviços de pagamento e instituições bancárias com vista a realizar transações relacionadas com as tuas assinaturas e gestão de cartões de fidelidade e operações de marketing. Alguns destes serviços também podem ser realizados por outras entidades do Grupo LVMH.

Com a tua autorização, certos dados (dados de contato, perfil) são partilhados com parceiros com vista ao envio de ofertas personalizadas.

Os teus dados de contacto, centros de interesse, idade e categoria socioprofissional são partilhados no âmbito das tuas escolhas com os nossos parceiros comerciais, que podem enviar-te informações sobre os seus produtos e serviços. Por exemplo, estas informações podem consistir em ofertas de maquilhagem ou amostras de tratamento ou outros produtos vendidos pelos nossos parceiros. Por exemplo, podemos fornecer certas informações às marcas de cosméticos se tiveres expressado o teu desejo em participar num concurso ou evento promocional de lançamento de um novo produto. (Para reveres as tuas opções, consulta a secção Como cancelar a subscrição de newsletters, gerir opções de comunicação promocional e publicidade direcionada?)

Os teus dados são partilhados com a nossa agência de recuperação de créditos, com as nossas empresas ou terceiros legalmente autorizados para nos permitir recuperar os nossos créditos, gerir litígios e evitar pagamentos em falta e reclamações.

Também podemos partilhar dados sobre ti com as nossas empresas externas em caso de litígios, com terceiros, tais como departamentos de cobrança de dívidas responsáveis por cobrar pagamentos pendentes ou combater fraudes na Internet, desde que permitidos por lei ou nomeados pela Sephora com o único propósito de verificar a identidade do comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega programada.

As opiniões sobre os produtos que publicas são do domínio público.

As avaliações de produtos, são do domínio público.

Os teus dados também são partilhados com terceiros quando usas botões de redes sociais.

Ao usares botões de redes sociais, os dados sobre a tua identificação são automaticamente comunicados a essas redes sociais. Também podes partilhar certas informações ou conteúdos (folha de produto, etc.) presentes em sephora.pt nas redes sociais. Esta utilização é regida pelos termos e condições de utilização da referida rede social. Recomendamos que as consultes.

Os teus dados também podem ser partilhados em casos não descritos acima através do teu consentimento ou conforme indicado ou quando exigido por lei. No caso de a Sephora vender toda ou parte do negócio, os teus Dados Pessoais serão partilhados com o comprador para assegurar a continuidade dos Serviços e/ou, exceto opção em contrário, das operações de marketing direto.

Como é garantida a segurança dos teus dados pessoais?

Os teus dados pessoais são protegidos por medidas técnicas e organizacionais em conformidade com os requisitos legais e regulamentares que garantem a tua segurança e confidencialidade.

Em particular, a Sephora utiliza tecnologias de proteção, tal como sistemas de criptografia, autenticação e deteção de fraude, para proteger a tua conta online e transações de pagamento.

A Sephora obtém compromissos escritos dos seus prestadores de serviços e subcontratados para garantir e implementar medidas de segurança suficientes que garantam a proteção dos dados pessoais a eles confiados para tratamento de acordo com os requisitos legais relativos à proteção de dados pessoais.

Os dados pessoais são transferidos para fora da União Europeia? Que garantias existem?

Armazenamos os dados dos nossos clientes na União Europeia. No entanto, existe a possibilidade de que os dados que recolhemos quando os nossos clientes utilizam o nosso Site ou Serviços sejam transferidos para fora da União Europeia, para países cuja legislação sobre a protecção de dados pessoais difira da aplicável na União Europeia ou no país de residência de um cliente em questão.

É o caso, em particular, dos dados partilhados com os nossos prestadores de serviços ou subcontratados localizados fora da União Europeia (em particular, a empresa BazaarVoice do Canadá, cuja legislação oferece um nível de protecção adequado de acordo com a Comissão Europeia). Usamos os seus serviços para gerenciar e publicar as opiniões dos clientes sobre os produtos vendidos no nosso Site. Quando o destinatário se encontra num país cuja legislação não oferece um nível de proteção adequado de acordo com a Comissão Europeia, asseguramos que a transferência de dados seja regida por cláusulas contratuais padrão da Comissão Europeia, que garantem um nível suficiente de proteção do privacidade e os direitos fundamentais das pessoas, ou por garantias equivalentes; Para os Estados Unidos, verificamos se o destinatário cumpre os princípios do Privacy Shield.

Além disso, quando os clientes assinam o Programa de Fidelidade Sephora, as lojas Sephora têm acesso às informações do cliente sobre o Programa de Fidelidade Sephora, pois esse acesso é necessário para que os clientes beneficiem das vantagens do programa ao qual se inscreveram.

Se solicitado por um cliente, pode ser fornecida a lista de países nos quais armazenamos e protegemos os dados e pelos quais as informações passam ocasionalmente.

Como cancelar a subscrição de newsletter, gerir opções de comunicação promocional e publicidade direcionada?

Quais são as tuas opções para a comunicação promocional?

Podes optar pelas nossas listas de correio e concordar em receber informações de marketing e promocionais da nossa parte. Podes rever as opções de comunicação promocional em qualquer momento, seguindo os passos abaixo

Se tens uma conta: Entra na tua conta online e altera as definições na página "Preferências",

Contacta o Serviço de Apoio ao Cliente:

newsletters: se tens uma conta no nosso Site, podes modificar as tuas assinaturas de newsletters em qualquer momento e cancelar a tua assinatura, desmarcando a caixa correspondente.

comunicações eletrónicas: também podes clicar nos links de cancelamento de assinatura nos nossos e-mails promocionais em qualquer momento ou respondendo "STOP" à mensagem de texto que recebeste.

correspondência postal: podes optar por não participar em qualquer momento, entrando em contacto connosco conforme descrito na seção Contactos.

chamadas telefónicas, podes optar por não participar em qualquer momento, entrando em contato connosco, conforme descrito na seção Contactos.

Não te esqueças que, mesmo cancelando a tua inscrição nas comunicações promocionais, poderemos continuar a enviar-te cartas, fazer chamadas e/ou enviar e-mails não promocionais relacionados com a tua conta ou transações atuais.

O que podes fazer se não quiseres publicidade direcionada?

Também podemos utilizá-la por associação aos teus dados de navegação, utilizando cookies para fins de publicidade direcionada (por exemplo, para exibir anúncios adaptados ao teu perfil em sites de terceiros, anúncios que possam ser do teu interesse ou um reencaminhamento de vendas quando lês um e-mail com uma determinada oferta). Este tipo de direcionamento é possível graças às tecnologias dos nossos parceiros de publicidade, que ligam os dados de navegação do mesmo utilizador nestes Sites, plataformas de redes sociais e sites de terceiros, independentemente do dispositivo utilizado.

• Em plataformas de redes sociais (por exemplo, Facebook ou Instagram): podes optar por não participar desse processamento em qualquer momento, configurando as tuas configurações de publicidade na conta

• Em sites de terceiros: podes consultar a nossa Nota de Cookies para saberes como retirar o teu consentimento.

Nota: A recusa de publicidade direcionada apenas significa que deixarás de ser destinatário(a) de publicidade especificamente dirigida para ti. Isto não afetará ou impedirá a exibição ou receção de outra publicidade não direcionada.

Se já fizeres parte do Programa de Fidelidade Sephora, podes desabilitar a opção “publicidade direcionada” a qualquer momento no link fornecido em todas as nossas comunicações de marketing.

Como podes aceder aos teus dados pessoais? Como podes corrigir ou apagar ou exercer os teus outros direitos?

Acesso e cópia

Tens o direito de aceder e partilhar os teus dados pessoais. Antes de responder ao teu pedido, somos obrigados por lei a verificar a tua identidade. Talvez tenhamos de te pedir informações adicionais para responder ao seu pedido. Comprometemo-nos a responder ao teu pedido o mais rapidamente possível.

Se tens uma conta Sephora, tens acesso direto aos dados contidos na tua conta online, ao teu histórico de transações e às tuas opções de marketing direto.

Este acesso também te permite corrigir, alterar ou apagar os teus dados de identificação e dados de contacto. Caso apagues os teus dados, deixarás de usufruir dos Serviços relacionados com a tua conta online ou programa de fidelidade. Podes, dentro dos limites da lei, exercer o teu direito à portabilidade dos dados, o que te permite recuperar os dados pessoais num formato interoperável que nos comunicaste automaticamente quando criaste a tua conta e/ou subscreveste o nosso programa de fidelidade, bem como as tuas opções (listas de desejos, produtos favoritos, etc.).

Se não conseguires aceder à tua conta ou outros dados, entra em contacto connosco conforme descrito na seção Contactos abaixo.

Corrigir dados pessoais incorretos

Também podes solicitar a correção dos teus dados pessoais, que podem estar incorretos e limitar a forma como são processados enquanto as alterações estão a ser processadas. Dependendo do tipo de processamento, também podes solicitar que os dados pessoais em nossa posse sejam completados. Neste caso, podemos pedir-te o fornecimento de documentação.

Se não conseguires aceder à tua conta ou se os dados que pretendes corrigir não puderem ser corrigidos na tua conta, contacta-nos através dos métodos descritos na secção Contactos abaixo.

Retirar o teu consentimento para o processamento dos teus dados pessoais

Quando o processamento dos teus dados pessoais é baseado no teu consentimento (por exemplo, subscrição de newsletter, convites de venda eletrónicos para serviços e produtos diferentes dos que já subscreveste, utilização de cookies e tecnologias semelhantes neste site), tens o direito de retirar o teu consentimento em qualquer momento.

Podes exercer este direito alterando as tuas opções de marketing direto e de assinatura de newsletters e retirando o teu consentimento para cookies através dos métodos mencionados na nossa Nota de Cookies da Sephora.

Eliminar os teus dados pessoais

Também podes solicitar que os teus dados pessoais sejam eliminados nos seguintes casos:

  • Se sentires que o processamento dos teus dados já não é necessário, dada a tua utilização do nosso Site e Serviços, ou que as finalidades mencionadas nesta política ou a conservação dos dados sejam contrárias à lei
  • Se tiveres retirado a tua permissão para o processamento dos teus dados (ver acima)
  • Se te opuseres ao tratamento dos teus dados pessoais por razões relativas à tua situação pessoal
  • Se te opuseres ao processamento dos teus dados para fins de marketing direto

Em alternativa, dentro dos limites da lei, podes solicitar que o processamento dos teus dados pessoais seja limitado.

De notar que, não obstante o teu direito de apagar ou limitar, podemos reter certos dados pessoais sobre ti quando tal for exigido por lei ou quando tivermos um motivo legítimo para o fazer (por exemplo, para provar a execução de um contrato), para o exercício ou defesa de direitos em tribunal ou quando o exercício desse direito violar o direito à liberdade de expressão e informação. Por exemplo, no caso de violares os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização ou Venda.

Como podes ser informado(a) das alterações a esta política?

Importante: A presente política pode ser alterada de modo a refletir alterações das nossas práticas, para melhor especificação das práticas listadas ou para respeitar os regulamentos. Neste caso, serás informado(a) através de uma mensagem no site, convidando-te a ler a política atualizada, bem como por qualquer outro método apropriado. Se tiveres uma conta, também serás informada por e-mail ou por notificação na tua conta.

Última atualização: 06/06/2020

Nota sobre os cookies da sephora

Quando te conectares ao nosso Site, e respeitando o teu consentimento, nós (ou os nossos parceiros) podemos instalar vários cookies no teu dispositivo para reconhecer o navegador do teu dispositivo enquanto o Cookie (o teu "Dispositivo") em questão for válido. 

Esta página ajuda-te a compreender o que é um Cookie, como os utilizamos e como podes fazer escolhas relativas aos mesmos.

O que é um cookie?

Um "Cookie" é um termo geral utilizado para referir um ficheiro de texto guardado num espaço dedicado no disco rígido do dispositivo (por exemplo, computador, tablet, smartphone, etc.) de um utilizador de meios de comunicação (internet, aplicações, etc.) quando visualizas conteúdo ou publicidade online. Este ficheiro Cookie permite ao seu emissor identificar o dispositivo em que está armazenado, rastrear a atividade do utilizador e relembrar informações, tais como as preferências do utilizador ou informações que o utilizador inseriu previamente em formulários, enquanto o Cookie for válido ou armazenado. Alguns Cookies são essenciais para utilizar o meio de comunicação, outros otimizam e personalizam o conteúdo apresentado e outros apresentam publicidade.

Os cookies não identificam um utilizador diretamente, mas identificam o navegador ou um dispositivo. As informações sobre o conteúdo visualizado num meio estão diretamente ligadas a um identificador no Cookie. Quando um utilizador navega num meio, esse identificador é ligado à visualização da página e, mais geralmente, ao percurso e às interações no meio (número de cliques, por exemplo); desta forma, é possível rastrear toda a navegação que o utilizador faz no meio.

O uso de Cookies permite que os dados de navegação sejam ligados ao perfil do utilizador, independentemente do dispositivo utilizado, graças à tecnologia de troca de cookies implementada pelos parceiros que publicam estes Cookies, geralmente agências de comunicação ou empresas de publicidade digital, para que o percurso de um utilizador possa ser rastreada independentemente do dispositivo ou meio utilizado.

Que cookies são utilizados no site?

Quando estabeleces ligação ao nosso Site, poderemos instalar quatro tipos de Cookies no teu Dispositivo:

Cookies técnicos para te permitir navegar no site, garantir a tua segurança e dar-te acesso aos vários produtos e serviços do site. saber mais
Cookies de segurança de pagamento para evitar fraudes em matéria de pagamento saber mais
Cookies de medição de audiências que nos permitem obter estatísticas sobre os visitantes, compará-las com outros sites e decidir ações (por exemplo, como o envio de um e-mail) saber mais
Cookies de publicidade que nos permitem a nós e a terceiros exibir anúncios neste site e noutros adaptados ao teu perfil, combinando dados dos teus hábitos de navegação e dados das bases de dados de clientes Sephora e de terceiros saber mais
Cookies de partilha que te permitem partilhar o conteúdo do nosso site com outras pessoas ou partilhar a tua visualização ou opinião sobre o conteúdo do site com outras pessoas

saber mais

Como é que és informado?

Quando visitas o nosso Site pela primeira vez, e a Sephora pretende colocar cookies que não sejam cookies "técnicos", nós informamos-te que utilizamos cookies num banner informativo no topo da página. Ao continuares a navegar no Site quando este banner é apresentado, estás a concordar com o uso de tais Cookies.

Tipo de cookies Duração da conservação Consequências do bloqueio
Cookies necessários O seu tempo de vida útil é muito curto, normalmente a duração da sessão. Podes não conseguir aceder ao site ou aos teus serviços
Cookies de personalização O seu tempo de vida útil é muito curto, normalmente a duração da sessão, algumas horas ou, no máximo, um ano. A apresentação do site não se adapta às preferências de exibição do teu dispositivo e as tuas palavras-passe e as informações sobre formulários preenchidos no site não são guardadas.
Cookies de análise, desempenho e medição de audiências O tempo de vida útil dos Cookies de medição da audiência não excede 13 meses. Não afetam o uso do website.
Cookies publicitários A vida útil dos Cookies de publicidade não costuma exceder 13 meses. Não afetam o uso do website. Contudo, a sua eliminação não impede a apresentação de publicidade online. Só fará com que seja apresentada publicidade que não considera os teus centros de interesse
Partilha de Cookies A duração de vida dos Cookies de partilha é determinada por cada rede social, mas não deve exceder 13 meses.. Não tem nenhuma consequência na utilização do site. No entanto, a desativação destes cookies irá impedir toda a interação com a(s) rede(s) social(ais) em causa

As tuas opções sobre cookies

Ao utilizares o nosso site, consentes com a utilização dos cookies especificados acima. Podes optar por desativar alguns ou todos esses cookies a qualquer momento.

Existem várias formas de gerir as tuas opções em relação aos cookies:

Alguns cookies não são geridos nesta ferramenta. As formas de os desativar estão apresentadas abaixo:
Finalidade Publicador Ligação de desativação
Medição de audiências Google Analytics https://support.google.com/analytics/answer/181881?hl=en
Segurança de pagamento Cybersource

Efetua a tua escolha utilizando os botões abaixo:

 Sim 

 Não

Partilhar Facebook https://es-es.facebook.com/policies/cookies/
Instagram https://www.instagram.com/legal/cookies/
Google + https://support.google.com/accounts/answer/61416?hl=fr
YouTube https://support.google.com/accounts/answer/61416?hl=fr
Snapchat https://www.snap.com/en-US/cookie-policy/
"Flash"© cookies Adobe Flash Player™ Como o teu terminal pode ser capaz de visualizar conteúdos desenvolvidos com a linguagem Flash, podes gerir as tuas ferramentas de cookies Flash diretamente no site http://www.adobe.com/.
As opções no teu navegador

O teu navegador pode permitir que optes por não autorizar todos ou alguns cookies, seja sistematicamente ou de acordo com o publicador. Também podes configurar o software do teu navegador para aceitar ou rejeitar cookies (individualmente ou todos).

No entanto, lembra-te que desativar todos os cookies irá impedir-te de utilizar o nosso

  • Se utilizares o navegador Internet Explorer: clica no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Internet Options (Opções da Internet). No separador General (Geral), em Browsing History (Histórico de navegação), clica em Settings (Definições). Em seguida, clica em View Files (Ver ficheiros) e selecione-os ou os Cookies que pretendes desativar. Em seguida, fecha a janela que contém a lista de Cookies e clica em OK duas vezes para regressares à Internet.
  • Se utilizares o navegador Firefox: clica no ícone de Menu Firefox, depois no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Options (Opções); na janela apresentada, seleciona Privacy (Privacidade) e, em seguida, clica em Remove Specific Cookies (Remover cookies específicos). Seleciona os Cookies que pretendes desativar e, em seguida, elimina-os.
  • Se utilizares o navegador Safari: clica no botão Settings (Definições) e, em seguida, em Preferences (Preferências). Na janela apresentada, seleciona Privacy/Security (Privacidade / Segurança) e, em seguida, clica em Show Cookies (Mostrar cookies). Seleciona os Cookies que pretendes desativar e, em seguida, clica em Delete (Eliminar) ou Delete all (Eliminar tudo).
  • Se utilizares o navegador Chrome: clica no ícone do menu Chrome e, em seguida, Settings (Configurações). No fundo da página, clica em Show advanced settings (Avançado). Na secção Privacy (Privacidade), clica em Content setting (Configurações de conteúdo). Para desativar cookies:
  • Seleciona Cookies, clica em All Cookies and Site Data (Ver todos os cookies e dados do site) e, em seguida, coloca o cursor em cima do site que criou o Cookie e clica em X no canto da direita ou em Remove All (Remover tudo).
TRANSFERÊNCIA DE DADOS PESSOAIS PARA PAÍSES NÃO MEMBROS DA UE

Nota que, uma vez que alguns dos nossos parceiros de publicidade digital estão localizados fora da União Europeia, os dados recolhidos através de cookies podem ser transferidos para países não membros da UE. Exigimos aos nossos parceiros que utilizem as informações recolhidas através de Cookies no nosso Site apenas para administrar ou prestar os serviços solicitados e pedimos-lhes que atuem sempre de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis e que prestem especial atenção à confidencialidade das informações transmitidas. Para saberes mais, consulta as respetivas políticas de proteção de dados pessoais.

Para mais informação: compreender a utilização de cookies ao pormenor

"Cookies" técnicos

Os Cookies técnicos incluem os cookies necessários para navegar no Site (tais como ID de sessão) e apresentam Cookies que te permitem aceder a funcionalidades específicas, tais como ser capaz de te reconhecer, assinalar a tua visita a uma página ou melhorar o teu conforto de navegação, incluindo:

  • armazenar informações sobre um formulário que tenhas preenchido no nosso Site (registo de conta ou acesso) ou a produtos, serviços ou informações que tenhas escolhido no nosso Site (serviço subscrito, o conteúdo de um carrinho de compras, etc.),
  • para te dar acesso a áreas reservadas e pessoais no nosso Site, tais como a tua conta, utilizando identificações e dados que nos possas ter fornecido anteriormente,
  • implementar medidas de segurança, tal como quando te é pedido para entrar novamente num conteúdo ou serviço após um certo período de tempo,
  • ajustar o aspeto do site às preferências de exibição do teu dispositivo (por exemplo, idioma utilizado ou resolução de exibição).

Podes recusar o uso deste tipo de cookies e eliminá-los nas definições do teu navegador (ver a seção “As opções no teu navegador”). No entanto, é possível que não consigas aceder ao Site ou aos respetivos serviços.

Cookies de segurança de pagamento

Os cookies podem ajudar a combater a fraude online (fraude de pagamento, roubo de identidade, etc.). Portanto, de acordo com os teus direitos, a Sephora ou os prestadores de serviços agindo em seu nome podem armazenar rastreadores para recolher informações sobre o dispositivo que fez a Encomenda (incluindo o sistema operativo utilizado, a localização da máquina, a utilização ou não de um proxy, etc.). Esses rastreadores de "impressões digitais" associados aos dados da tua Encomenda são utilizados para confirmar a tua Encomenda, o método de pagamento utilizado e o método de entrega. Estas informações podem ser enviadas a todos os terceiros permitidos por lei ou por serviços de deteção e prevenção de fraude nomeados pela SEPHORA apenas para identificar a identidade do comprador, a validade da encomenda, o método de pagamento utilizado e a entrega programada.

Se tiveres alguma dúvida sobre estas verificações ou se a tua conta estiver bloqueada, entra em contato com o serviço de apoio ao cliente (ver a seção Contactos).

Cookies de medição de audiências

Os cookies de medição de audiências medem a audiência de vários conteúdos e secções do nosso site para os avaliar e organizar e, em particular, para:

  • obter estatísticas e volumes de visitantes e utilizar os vários elementos que compõem o nosso Site (secções e conteúdos visitados, viagens) para nos ajudar a melhorar o interesse e a facilidade de utilização dos nossos serviços
  • ajustar o aspeto do nosso Site ou áreas de publicidade às preferências de visualização do teu dispositivo (o idioma utilizado, a resolução de visualização, o sistema operativo utilizado, etc.) quando visitas o nosso Site de acordo com o equipamento e o software de visualização ou leitura incluído no teu dispositivo.

Os cookies de medição de audiências são publicados pelos nossos prestadores de serviços ou por nós. Além da análise do visitante, eles podem detetar problemas de navegação para nos ajudar a melhorar a facilidade de utilização dos nossos serviços.

Os serviços de análise de visitantes que este site utiliza apenas produzem e enviam estatísticas agregadas e volumes de visitantes aos nossos subcontratados técnicos e excluem todas as informações individuais. Estas estatísticas são cruzadas com as estatísticas de visitantes de outros sites, bem como com os seus dados de clientes.

Da mesma forma, também utilizamos ferramentas de medição para medir a eficácia das nossas campanhas de e-mail para nos permitir planear ações de vendas relevantes de acordo com as informações recolhidas (por exemplo, o envio de uma nova mensagem ou uma oferta personalizada).

Podes optar por desativar a utilização de cookies que fazem a análise estatística dos seus dados de navegação. Para fazê-lo, consulta a secção "As tuas opções em matéria de cookies".

Cookies de publicidade

Propósito

A utilização de cookies de publicidade determina o conteúdo publicitário que promove apenas produtos e/ou serviços oferecidos no site www.sephora.pt que podem corresponder aos teus centros de interesse, conforme inferido pela navegação anterior do dispositivo em questão, em particular:

  • Contagem do número total de anúncios que mostramos nas nossas áreas de publicidade, identificação desses anúncios, do respetivo número de exibições, o número de utilizadores que clicaram em cada anúncio e, se aplicável, as ações posteriores que esses utilizadores realizaram nas páginas a que esses anúncios conduziram,
  • adaptar el contenido de la publicidad que se muestra en nuestro Sitio y que remiten al dispositivo nuestras áreas publicitarias, así como nuestras ofertas, de acuerdo con la navegación realizada mediante el dispositivo del usuario en nuestro Sitio o en sitios de terceros y las compras que se pueden realizar de acuerdo con los datos de localización (longitud y latitud) enviados por el dispositivo del usuario (con su previo consentimiento).
  • siempre que el usuario nos haya facilitado datos personales, incluida la información de contacto electrónica, durante el registro en el Sitio, su pedido, o su acceso a uno de nuestros servicios, asociar estos datos a la información de la navegación para, por ejemplo, enviar al usuario mensajes de marketing electrónico o mostrar en su dispositivo, dentro de espacios publicitarios que ofrecemos, anuncios personalizados especialmente dirigidos al usuario de acuerdo con sus intereses;
  • enviar al usuario mensajes de marketing electrónico en línea con su perfil de usuario.

Como é que a informação é recolhida pelos cookies de publicidade?

Os cookies de publicidade são armazenados no dispositivo do utilizador através de tecnologias de rastreio ("Tracker") fornecidas pelos nossos parceiros, que são inseridas nas páginas visitadas ou diretamente inseridas pelos anunciantes nos anúncios apresentados no Site.

Este rastreador enviará automaticamente informações sobre o conteúdo da página visitada ou o anúncio colocado na página visitada para estes parceiros. Esta informação é cruzada com a identificação contida nos Cookies armazenados no teu dispositivo pelos parceiros.

Como é que é realizado o cruzamento destas informações?

Se tens uma conta online, um cartão de fidelidade ou se efetuares uma Encomenda, as informações recolhidas pelos Cookies de publicidade no Site ou em sites de terceiros são cruzadas e combinadas com as informações de utilização da tua conta ou dos nossos produtos e serviços para criar um perfil de utilizador que é usado para publicidade direcionada e marketing direto.

O teu perfil também é enriquecido com informações obtidas das tuas interações com os nossos parceiros ou outras editoras que são clientes desses parceiros. As conexões também são feitas com dados recolhidos offline e armazenados nas nossas ferramentas de gestão de clientes ou em ferramentas geridas por esses parceiros comerciais (tais como agências de comunicação, instituições de medição de audiência ou empresas de publicidade direcionadas).

Qual é a vantagem de ver publicidade adaptada à tua navegação?

O nosso objetivo é mostrar-te a publicidade mais relevante possível. Para isso, a utilização de Cookies permite-nos identificar, em tempo real, qual a publicidade a apresentar num Dispositivo, de acordo com a sua navegação recente por um ou mais sites ou aplicações. Frequentemente, o teu interesse no conteúdo publicitário apresentado no teu Dispositivo quando visitas um site determina os recursos publicitários que permitem ao site operacionalizar os seus serviços que são frequentemente fornecidos aos utilizadores de graça. Isto permite-nos, e a terceiros, apresentar anúncios que correspondam aos teus interesses em vez de anúncios que não serão do teu interesse.

Cookies de Partilha

O nosso site contém cookies de partilha de ligações ao Facebook, YouTube, Instagram e outras redes sociais similares, permitindo que partilhes o conteúdo do nosso site com outras pessoas ou que partilhes a tua visualização ou opinião sobre o conteúdo do site com outras pessoas. Estes Cookies são armazenados diretamente por estas redes sociais, como é o caso em particular dos botões "partilhar" e "gostar" das redes sociais "Facebook" e "Instagram". A rede social que fornece tal botão pode ser capaz de te identificar, mesmo que tu não o tenhas utilizado durante a visita ao Site. Este tipo de botão de aplicação pode permitir que a rede social em questão rastreie a tua navegação no nosso Site simplesmente porque a tua conta na rede social estava ativa no Dispositivo (sessão aberta) enquanto estavas a navegar no nosso site. Não temos controlo sobre os processos que as redes sociais usam para recolher informações sobre a tua navegação no nosso Site e como elas são associadas aos dados pessoais que aquelas possuem.

Se estiveres conectado à rede social enquanto navegas no nosso site, os botões de partilha permitem que o conteúdo que visualizas seja vinculado à tua conta de utilizador.

Convidamos-te a ler as políticas de privacidade destas redes sociais para saberes como elas utilizam as informações de navegação que podem obter através destes botões, especialmente para efeitos publicitários.

Lista de entidades, sites e como as pessoas podem exercer os seus direitos

 
País Responsável pelo tratamento de dados Site Como as pessoas podem exercer os seus direitos
Portugal

SEPHORA Portugal Perfumaria Lda, pessoa coletiva número 503 686 557 com o capital social de 5 000 000 euros,  com sede na Rua Ivens 42, Pisos 4 e 5, 1200-227 Lisboa, Portugal

http://www.sephora.pt

Através de correio postal para a seguinte morada: Sephora Portugal, Perfumarias, Lda. - Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5, 1200-227 Lisboa, Portugal

 

ou por telefone das 09:00h às 20:00h de segunda a sábado através do número 707 500 009 (serviço gratuito + 0,9 € /min (sem IVA) – rede fixa | 0,13 € /min (sem IVA) – rede móvel)

Por correio eletrónico enviando uma mensagem para: privacy@sephora.pt