SALDOS! Até -50%* numa seleção de produtos.

Comprar

FAQ

Para obter uma pele lisa e com menos manchas, é importante adotar uma rotina de cuidados de pele específica e adaptada. Começa por limpar o teu rosto, de manhã e à noite. Mesmo que não uses maquilhagem. Esta limpeza é essencial para eliminar as impurezas acumuladas e o excesso de sebo (que pode obstruir os poros e provocar imperfeições). Óleo de limpeza, água micelar, leite ou ainda uma solução bifásica... Escolhe a textura que preferires. Contrariamente ao que se pensa, mesmo as peles oleosas podem beneficiar de uma dupla limpeza. Assim, podes utilizar um óleo ou um bálsamo de limpeza. Duas vezes por semana, cria o hábito de utilizar um esfoliante suave para esfoliar a pele sem a danificar. Por fim, não te esqueças de hidratar o teu rosto todos os dias com um creme adaptado às necessidades da tua pele. Por exemplo, escolhe produtos enriquecidos com ingredientes ativos anti-imperfeições, purificantes e/ou matificantes. A hidratação é essencial para permitir que a camada hidrolipídica continue a desempenhar corretamente o seu papel de barreira protetora da pele.

Para uma pele mais luminosa, os teus produtos de tratamento do rosto são os teus aliados. Eles ajudam a obter uma pele luminosa. Incorpora na tua rotina diária produtos especificamente formulados para iluminar a pele, tais como séruns, loções e cremes hidratantes enriquecidos com ingredientes ativos hidratantes (o ácido hialurónico é um dos ingredientes estrela neste aspeto) ou ingredientes ativos antioxidantes, como a vitamina C. Estes tipos de ingredientes ativos ajudam a iluminar a tua pele, hidratando-a e protegendo-a contra o stress oxidativo, gerado pelos radicais livres. Para além de um tratamento de antienvelhecimento específico, recomenda-se uma esfoliação semanal para eliminar as células mortas e favorecer a renovação celular.

A pele madura é aquela que apresenta sinais de envelhecimento. Estes podem dever-se a fatores naturais como a idade e/ou a fatores externos como a exposição solar, a poluição, o stress, etc. Os sinais de envelhecimento incluem rugas, perda de elasticidade ou flacidez da pele, manchas de pigmentação, uma tez menos radiante e uma pele mais seca em geral. A pele madura requer uma atenção especial para responder às suas necessidades específicas. Por isso, opta por uma rotina de antienvelhecimento com produtos ricos em antioxidantes, retinol ou vitamina C. Mas não deixes de lado a hidratação, onde ingredientes ativos comuns como o ácido hialurónico ou as ceramidas ajudam a reforçar a barreira protetora da pele e a reduzir o aparecimento de rugas.

Para obter uma pele firme e tonificada, é importante combinar várias práticas. Começa por incorporar uma esfoliação corporal regular na tua rotina para esfoliar a pele e ajudar a circulação através da massagem da pele, o que pode ajudar a melhorar a sua aparência e elasticidade. A hidratação também desempenha um papel fundamental. Utiliza óleos, leites ou cremes hidratantes todos os dias. Por fim, a automassagem também pode promover a firmeza. Utiliza movimentos ascendentes e concentra-os nas zonas com tendência para a flacidez. Podes também utilizar acessórios de massagem como o Gua Sha.