Eau de Parfum 001: Fleur d’oranger, petit grain, bergamote BON PARFUMEUR

Um trio cintilante de citrinos desperta esta colónia intemporal. Bergamota e lavanda misturam com ... Saber mais
  • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
  • CLOUD, getAggregateRating, 122ms
  • reviews, product
Colocar uma questão

En el programa de fidelidad Sephora, 1€ = 1 punto. Cada 150 puntos, podrás escoger un regalo con tu próxima compra. Recibirás una notificación por email.

551402
  • tab description Detalhes

    Um trio cintilante de citrinos desperta esta colónia intemporal. Bergamota e lavanda misturam com flor de laranjeira doce, enquanto as notas de base almiscarada acrescentam poder de permanência. Muito mais do que uma colónia fresca, ela agarra-se à pele. A sua doçura reconfortante, mas sempre elegante, dá a este apelo universal obrigatório.


    O que é uma água-de-colónia?


    Diz-se que estas fragrâncias frescas, favoritas tanto de homens como de mulheres, foram inventadas pelo italiano Giovanni Paolo Feminis em Colónia. Contendo aromáticos e citrinos como limão, bergamota e tangerina, na altura estas soluções alcoólicas refrescantemente perfumadas eram vistas mais como um medicamento do que como uma fragrância refinada. Eram tónicos milagrosos utilizados para os seus efeitos energizantes. As colónias de hoje foram revigoradas para lhes dar maior profundidade, contrastes e desgaste. O seu ressurgimento mostra uma busca de autenticidade e pureza.


    Como são extraídos estes citrinos?


    Em perfumaria, várias técnicas são utilizadas para extrair componentes olfactivos a partir de ingredientes naturais. Os encontrados nos citrinos são muito sensíveis ao calor e necessitam de um toque suave! Isto significa que a destilação não pode ser utilizada para obter estes óleos essenciais. As cascas dos citrinos são cobertas por pequenos sacos cheios de óleo, que podem ser vistos a olho nu. A expressão envolve a utilização de 001 - uma colónia floral doce 001 - uma colónia floral doce floral de flor de laranjeira bergamota 001 pressão para perfurar estas pequenas bolhas. A mistura é então decantada para recolher apenas a porção oleosa, que é mais leve que a água. Tal como o azeite e o vinagre, são criadas duas fases diferentes. Antes da industrialização, a expressão era feita à mão, utilizando um processo muito enfadonho chamado "prensa-esponja". As cascas dos citrinos eram esfregadas com uma esponja, que embebia o óleo e o sumo. Era depois espremida, drenando a água e permitindo que o óleo fosse recolhido.


    Sabia que...?


    São necessárias cerca de 1.500 bergamotas para obter 1 kg (2,2 lbs) de essência! A bergamota tem um aroma fresco que flutua entre verde e floral-fruity. É um começo único, mas é também a mais versátil de todas as notas cítricas. Vindo em grande parte da Calábria, Itália, revela notas diferentes dependendo da parcela onde é cultivada: mais fresca no sul e mais floral no norte. De certa forma, é semelhante ao vinho, onde as características das terras circundantes desempenham um papel importante. O tempo de colheita é também um factor; o início da estação é verde e zesty, tornando-se mais frutífero no final.




    Misture e combine:

    Torne-se o seu próprio perfumista, misturando duas fragrâncias. Obtenha o equilíbrio certo para um resultado que é tão único como você.  Para uma fragrância mais complexa, sugerimos que misture 001 com 901 ou 601 para um toque amadeirado.

  • tab tips Modo de utilização

    Como aplicar:

    Vaporizar em pontos quentes como os pulsos, pescoço, atrás das orelhas, e a curva do cotovelo para que a sua fragrância dure mais tempo.

  • tab ingredients Ingredientes
    ALCOHOL DENAT., PARFUM (FRAGRANCE), AQUA (WATER), ALPHA-ISOMETHYL IONONE, CINNAMAL, CITRAL, CITRONELLOL, COUMARIN, EUGENOL, FARNESOL, GERANIOL, HYDROXYCITRONELLAL, LIMONENE, LINALOOL.""
  • Opiniões
    • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
    • CLOUD, getReviews, 7ms
    • reviews, product
    • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
    • CLOUD, getContent, 103ms
    • questions, product