Eau de Parfum 801 : Sea spray, cedar, grapefruit BON PARFUMEUR

Mar, vento e sol! Como a brisa do mar a bater levemente contra o nosso rosto, 801 refresca-nos com o ... Saber mais
  • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
  • CLOUD, getAggregateRating, 110ms
  • reviews, product
Colocar uma questão

En el programa de fidelidad Sephora, 1€ = 1 punto. Cada 150 puntos, podrás escoger un regalo con tu próxima compra. Recibirás una notificación por email.

514020
  • tab description Detalhes

    Mar, vento e sol! Como a brisa do mar a bater levemente contra o nosso rosto, 801 refresca-nos com o seu trio de citrinos italianos. Este vento apanha então, enviando especiarias, pimenta rosa e noz-moscada a rodopiar. As filas de cedros e ciprestes enchem o ar com as suas facetas de madeira seca pelos raios solares. Uma fragrância de verão para usar durante todo o ano.


    O que significa "aquático" em perfumaria?

    Esta categoria de fragrância relativamente recente nasceu nos anos 90 com a descoberta de certos ingredientes. Estamos a falar, claro, de notas aquáticas, salgadas e reminiscentes de memórias à beira-mar. Mas também é mais do que isso; "aquático" refere-se a todas as notas que sugerem plantas e frutos cheios de água, como melão ou melancia. Elas conferem uma dimensão aquosa às composições. A lótus é também muito útil para recriar esta sensação, acrescentando o seu suave toque floral. É, aliás, um dos ingredientes estrela do nosso 802, uma fragrância aquática com sugestões de rosa que, se estiver intrigado, pode encontrar aqui.


    O que é que o limão acrescenta?

    Um pequeno citrino amarelo ou verde, o limão cresce nas regiões mediterrânicas e subtropicais e pertence à família dos citrinos. O seu cheiro é leve, bordejando a volátil, pelo que se encontra principalmente como uma nota de topo. Liberta facetas rebentadas, muito acentuadas, em ascensão, vivas, revigorantes e uma onda de bem-estar. Apresenta-se nas composições de muitas colónias e fraîches de emagrecimento. O óleo essencial deste fruto é extraído por expressão. Os pequenos sacos de óleo na sua casca são perfurados para obter a essência de limão. As folhas e ramos são destilados para dar a essência de citronnier de petitgrain. Os seus cheiros são muito diferentes, com o petitgrain a cheirar verde e floral com um toque de amargura. A propósito, o limoeiro é originário do Extremo Oriente e foi introduzido na região mediterrânica durante as Cruzadas.


    O que é que o rosmaninho acrescenta?

    Os perfumistas adoram o alecrim pelas suas notas frescas, amadeiradas, camfóricas e herbáceas. O seu aroma aromático é icónico do Mediterrâneo e faz lembrar momentos felizes passados na cozinha ou à mesa na companhia de amigos. O rosmaninho era uma parte importante dos perfumes mais antigos.


    Já ouviu falar da Rainha da Água da Hungria?

    Diz a lenda que este espírito de uva com aroma de alecrim era um poderoso elixir de beleza e graças a ele, a Rainha de 72 anos casou com o jovem e atraente Rei da Polónia. Infelizmente, ninguém está hoje por perto para testemunhar isto.



    Mistura  e Combina:

    Torne-se o seu próprio perfumista, misturando duas fragrâncias. Encontre o equilíbrio certo para um resultado que é tão único quanto você. Com 903, a floresta cresce mais intensa e ardente, enquanto notas sensuais e animalistas emergem. Para mais sol, acrescente alguns sprays de 002. As suas notas de flor de laranjeira iluminam 801.


  • tab tips Modo de utilização

    Como aplicar:

    Vaporizar em pontos quentes como os pulsos, pescoço, atrás das orelhas, e a curva do cotovelo para que a sua fragrância dure mais tempo.

  • tab ingredients Ingredientes
    ALCOHOL DENAT., PARFUM (FRAGRANCE), AQUA (WATER), BENZYL BENZOATE, BENZYL SALICYLATE, CITRAL, CITRONELLOL, GERANIOL, ISOEUGENOL, LIMONENE, LINALOOL, METHYL 2-OCTYONATE.""
  • Opiniões
    • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
    • CLOUD, getReviews, 8ms
    • reviews, product
    • bvseo_sdk, dw_cartridge, 17.1.0, p_sdk_3.2.0
    • CLOUD, getContent, 135ms
    • questions, product